Festa fecha Copacabana
Bairro será completamente bloqueado até para veículos de moradores após as 22h do dia 31
POR MARIA LUISA BARROS
A partir da meia-noite, linhas de ônibus farão o embarque em quatro locais. Quem estiver voltando para bairros da Zona Norte, Centro e Grande Tijuca deve ir para a Enseada de Botafogo. Na saída do Túnel Novo, agentes com megafone vão orientar a multidão do alto de plataformas.
A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Corte do Cantagalo, será a opção para quem vai para São Cristóvão e Praça da Bandeira. Ônibus na Rua Prudente de Morais vão para Barra da Tijuca, Jacarepaguá e outros bairros da Zona Oeste.
Metrô sem transferência
Metrô sem transferência
Quatro estações do metrô farão o desembarque de passageiros para a Virada: Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório e Cardeal Arcoverde. Não será preciso fazer transferência entre as linhas 1 e 2. Viagens seguirão sem paradas da Pavuna até a General Osório, em Ipanema. Os cartões especiais de ida serão divididos por faixa de horário.
Depósito sob areia rastreado e disfarce contra táxi "no tiro"
Não adianta se antecipar ao bloqueio para esconder mercadorias a serem vendidas na Virada. A partir das 19h de domingo, fiscais da prefeitura vão rastrear sob as areias de Copa, do Leme ao Forte, depósitos clandestinos de ambulantes, na Operação Tatuí.
O patrulhamento será feito por 1.688 agentes da Secretaria de Ordem Pública, com apoio da Guarda Municipal. Na Operação Táxi Legal, fiscais disfarçados de passageiros vão reprimir corridas ‘no tiro’ (sem taxímetro). Motorista flagrado perderá licença.
A fiscalização vai proibir também estacionamento irregular, acampamentos na orla, cercadinhos na areia e venda de bebidas em vidro. Garrafas para brindar a passagem do ano serão permitidas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário