Islamitas confirmam morte de soldado francês capturado na Somália
O soldado francês foi capturado pelos rebeldes, mas morreu por conta de vários ferimentos de bala, "apesar dos esforços da equipe médica" rebelde, disse em comunicado o porta-voz das missões militares de Al Shabab, Abdi Asiis Abu Musab, sem dar mais detalhes. Na nota, publicada em um página da internet pró Al Shabab, o porta-voz reiterou que o refém segue com vida.
Nove soldados franceses sequestrados
Allex é um dos nove franceses sequestrados na África, dos quais cinco então no Níger, dois em Mali e outro na Nigéria, e a maioria deles estão em mãos do grupo terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).
Após seus sequestro, o agente da DGSE apareceu em duas ocasiões em vídeos emitidos por sites islamitas, nos quais reivindicava a ajuda do presidente francês, François Hollande, e pedia que a França cessasse seu apoio ao governo da Somália.
Al Shabab, que anunciou em fevereiro de 2012 sua união formal com a rede terrorista Al Qaeda, luta para instaurar um estado islâmico de corte wahhabista na Somália.
A Somália vive em um estado de guerra e caos desde 1991, quando foi derrubado o ditador Mohammed Siad Barre, o que deixou o país sem um Governo efetivo e em mãos de milícias radicais islâmicas, senhores da guerra e grupos de delinquentes armados.
As informações são da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário