Rio -  Carol Castro aceitou com gosto a missão de substituir Isis Valverde na ‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’, em Pernambuco, que será encenada de 22 a 30 de março. Isis desistiu de interpretar Maria Madalena alegando estafa causada pelo excesso de trabalho. Convidada às pressas, Carol topou o desafio. “Sempre tive vontade de participar. Já tinha sido convidada outras vezes, mas nunca consegui conciliar com a agenda de gravação das novelas. Este ano deu tudo certo e estou feliz em fazer parte desse grande espetáculo. É muito forte e emocionante. Sinto-me honrada pela experiência”, diz a atriz, que releu alguns trechos da Bíblia para ajudar na composição da personagem.
Atriz se sente honrada por atuar em 'A Paixão de Cristo' | Foto: Divulgação
Atriz se sente honrada por atuar em 'A Paixão de Cristo' | Foto: Divulgação
Mas enquanto não atua na produção religiosa, Carol filma ‘Concurso Público’, longa dirigido por Pedro Vasconcelos, com Fábio Porchat e Sabrina Sato. “Eu e Sabrina não contracenamos, mas já cruzamos no set algumas vezes. Eu adoro o astral dela e já disse que estou às ordens se precisar de alguma coisa”, conta.
Na história, Carol é Mariana e, pela sétima vez, interpreta uma grávida. Será um sinal? “Penso em ser mãe, sim. Me divirto em fazer grávida, porque já enganei algumas pessoas no set. Ando diferente, sento com certa dificuldade, aliso a barriga de vez em quando... Mariana é uma mulher apaixonada, casada com um dos concurseiros, o Freitas (Anderson Di Rizzi), e está de 6 meses. Eles são de Milagres (Ceará) e ela vai atrás do marido no Rio, achando que ele está metido em uma confusão”, descreve a atriz.
Carol, que ficou casada por dois anos com o ator Marco Bravo, atualmente namora o modelo Raphael Sander e sonha formar uma família como a da personagem. “Com certeza!”, afirma. Ela pensa em se casar de novo também: “Eu acredito no amor”.