Brasília -  Um menino de 11 anos foi espancado e incendiado na madrugada de quarta-feira por cinco adolescentes em uma região próxima a um lixão, na quadra 7 do Setor Oeste, em Brasília. De acordo com a polícia, um dos suspeitos amarrou o menino, jogou gasolina e ateou fogo no corpo da vítima.
Segundo a polícia, o suspeito de atear fogo no garoto é um adolescente de 17 anos, que estava há uma semana estava em liberdade após ficar internado no Centro Socioeducativo Amigoniano (Cesami). Ainda de acordo com informações da polícia, o crime foi motivado por ciúmes durante o período em que os dois estavam internados juntos.
A vítima teria se envolvido com a namorada de 13 anos do suspeito, o que teria motivado os cinco, entre eles uma menina de 13 anos e um adolescente de 17, a cometerem o crime. Após ser espancado, amarrado e incendiado, o garoto conseguiu se soltar e pediu ajuda.
O menino foi levado para o hospital com traumatismo craniano e está com 65% do corpo queimado. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Os cinco adolescentes que teriam participado do crime já tinham sido identificados pela vítima, mas apenas dois haviam sido apreendidos.