Rio -  O expediente na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) foi encerrado por volta das 15h30 desta segunda-feira, devido à falta d'água. A sede da Alerj fica no Centro do Rio e segundo a assessoria de comunicação do órgão, falta água no prédio desde a manhã desta segunda.
A falta d'água em diversas regiões do Rio e da Baixada Fluminense foi provocada por um problema no fornecimento de energia para a Estação de Tratamento de Água do Guandu.
Moradores de São Cristóvão, na Zona Norte, Vargem Grande e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, além de municípios da Baixada Fluminense, também já sofrem com transtornos no fornecimento de água.
De acordo com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), durante o fim de semana ocorreram quatro interrupções no fornecimento de energia na estação de Guandu.
Segundo a Cedae, a distribuição de água deve ser normalizada em até 72h (quarta-feira). A fornecedora pede que moradores do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense evitem o desperdício.
Através do Twitter, moradores dos bairros atingidos reclamam da falta d'água em plenoverão com forte calor. "Está faltando água na Pavuna, no Conjunto Dr. José Thomaz. Com esse calor a situação piora", disse o seguidor @marcaoifcs.
Wagner Victer, presidente da Cedae, promete levar o problema à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Light, por sua vez, informou que está supervisionando as linhas que fornecem energia à Estação do Guandu para identificar as causas do problema.