quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bolo de casamento 2013: tendências


O preparo de todos os detalhes de um casamento requer muita antecedência, pois este é o dia mais especial na vida de um casal e nada nele pode dar errado. É desejo de todos fazer uma grande festa, após a cerimônia e, para isso, nunca pode faltar o bolo. O momento em que os noivos o cortam é tradicionalíssimo e muito especial. É por isso que os bolos devem ser tão belos, quanto os outros elementos da festa. Trata-se não apenas de algo simbólico e gostoso de se saborear, mas também um integrante da decoração. Por este motivo, surgem estilos diferentes para este doce, a cada estação. As tendências em bolo de casamento 2013 estão, literalmente, recheadas de novidades.

Tendência do bolo de casamento ombré

A tendência ombré, em que camadas de cores de combinam, de forma degradê, não está presente apenas na moda e na decoração. Ela também tem sido usada em casamentos, nos elementos decorativos do local e, também, no bolo. Com esse trabalho maravilhoso, o momento em que os noivos o cortam se torna muito mais divertido e gracioso. A tendência do bolo de casamento ombré tem conquistado muitos adeptos. O interessante deste estilo é que o bolo pode ser de qualquer jeito, na parte externa. Porém, a surpresa fica por conta da parte interna. As cores e sabores podem ser escolhidos, pelos noivos.

Bolo de casamento em potinhos

Já é bastante comum o hábito de distribuir o bolo de casamento em pedaços. No entanto, isso pode ficar muito charmoso, se o doce vier embalado em potes de vidro ou acrílico. Esta também é uma das tendências em casamento 2013. Em qualquer das versões, torna-se muito prático transportar o bolo. Se forem feitos com camadas coloridas, também contribuem de forma muito positiva e delicada com a decoração. O bolo de casamento de potinho pode, ainda, ser usado como lembrancinhas aos convidados. A forma como os potes serão decorados pode variar bastante, de acordo com o gosto e a criatividade de cada um.

Bolo de casamento vintage

Naked Wedding Cakes também são tendências em bolos de casamento 2013 (Foto: Divulgação)
A última das tendências segue um estilo mais natural. Também chamado Naked Wedding Cake, obolo de casamento vintage traz a proposta da beleza e do sabor, porém com pouca artificialidade. Laços delicados, flores ou frutas são bem vindos em sua decoração. O bolo é feito com camadas de massa, intercaladas com o recheio escolhido e, para finalizar, usa-se apenas o açúcar de confeiteiro, salpicado sobre ele. Muito bonitos, este bolos têm um toque americano, em sua aparência e podem ser combinados com festas que contenham elementos antigos, em sua decoração.
Confira algumas fotos de outros estilos de bolo: Bolos de casamento: fotos
  
Não quer fazer bolo? Então, leia: Dicas para substituir o bolo de casamento

Nenhum comentário: