quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cartão de crédito sem tarifas


Quando usado com moderação, o cartão de crédito pode ser um grande aliado do consumidor, que ganha a alternativa de parcelar as suas compras, tem a possibilidade de obter descontos e de somar pontos em programas de fidelidade, para serem trocados por produtos ou serviços.
Os cartões de crédito sem tarifas trazem muitas vantagens ao consumidor (Foto: Divulgação)
Porém, algo que desestimula muitas pessoas ao solicitarem um cartão de crédito é a cobrança de diversas tarifas, como anuidade, taxa de manutenção, tarifa de saque e taxa por exceder o limite do cartão, entre outras, que podem deixar a fatura bem salgada, dificultando a sua quitação integral.
Como alternativa para atrair um número maior de clientes, alguns bancos e administradoras têm disponibilizado cartões de crédito sem tarifas, que não trazem cobranças extras para os usuários. Nesse caso, a fatura cobra apenas os gastos do cliente durante o mês.

Opções de cartões de crédito sem tarifas

O cartão de crédito Saraiva oferece anuidade gratuita para sempre e isenção da taxa de emissão da fatura (Foto: Divulgação)
Um dos cartões de crédito sem tarifas disponíveis atualmente é o cartão da Livraria Saraiva. Ele não exige comprovação de renda e nem solicita o envio de documentos, mas o cadastro precisa ser aprovado. De acordo com a administradora, o proprietário tem direito a anuidade grátis para sempre e não paga tarifa de emissão de fatura. Maiores detalhes estão disponíveis no site da Saraiva.
  
Outra opção pode ser encontrada no recém-lançado pacote de Contas Combinadas do Banco Santander, que promete isenção de anuidade, tarifas e taxas no cartão de crédito e em outros serviços, desde que o cliente cumpra determinados pré-requisitos. Saiba mais acessando o site do Santander. O mesmo banco tem também o cartão Santander Free, cuja isenção de taxas depende do uso frequente do proprietário.
Há ainda várias outras opções de cartões sem tarifas. Uma boa dica é pesquisar no banco em que você possui conta.

Cuidados com os cartões de crédito sem tarifas

Já o Santander Free isenta o cliente de diversas taxas, desde que o cartão seja usado com frequência (Foto: Divulgação)
Antes de solicitar cartão de crédito sem tarifas, você deve prestar atenção a importantes detalhes, para que não seja enganado e adquira um “suposto” cartão sem tarifas, que traga a cobrança de forma mascarada.
No caso daqueles que oferecem isenção de anuidade, procure saber se a cobrança é livre apenas no primeiro ano ou se a isenção é permanente. Não se esqueça também de questionar a administradora com relação a outras taxas, para verificar se o cartão é realmente gratuito.
Já para quem pretende ter um cartão pré-pago, vale lembrar que apesar de não possuirem outras tarifas, geralmente as operadoras cobram taxa de recarga, cujo valor pode variar conforme a quantia recarregada.

Nenhum comentário: