quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Customizar golas de camisas


“Brincar” de customizar é algo muito bacana, principalmente quando o trabalho tem relação com moda, pois pode-se variar bastante os looks, com coisas simples. Uma das tendências atuais é a gola com adornos. Ela pode ser feita na própria peça ou separadamente, quando se constrói inúmeros modelos removíveis, que podem ser adaptados em diferentes blusas. O estilo Peter Pan, com as duas pontas maiores, tem sido muito usado. Porém, os modelos menores também são ótimas opções. Para customizar golas de camisas é preciso criatividade e poucos materiais. Confira!
Golas removíveis, que podem ser adaptadas a diferentes peças (Foto: Divulgação)

Customizando golas removíveis

Os modelos acima são de golas removíveis e podem ser adquiridos, já prontos. Mas também é possível fazê-las, em diferentes versões, adaptando-as a todos os tipos de roupas. Quanto mais materiais forem usados, mais variabilidade se terá nos looks. Quem é que não tem uma camisa velha, no guarda-roupa? Ou, ainda, pode-se comprar uma em brechó, gastando pouco e criando algo bem legal. Basta recortar cuidadosamente a gola, bordando-a com o material escolhido. Podem ser miçangas, paetês, rendas, etc. Outra dica é fazê-las com qualquer retalho de tecido, desde que se tenha certa habilidade com costura.
Para quem gosta de trabalhar com crochê, é ainda mais fácil fazer estas peças. Basta escolher uma linha bem bonita (hoje, existem materiais mais sofisticados, com brilhos), recortar em papel um molde e guiar-se por ele, customizando uma gola de crochê.
Diferentes ideias para customização de golas, removíveis ou não (Foto: Divulgação)

Customizando golas comuns

Qualquer camisa pode ganhar outra cara com a customização de golas. Ela pode ser inteiramente bordada ou apenas em uma pequena área. Quem gosta de um visual mais romântico e delicado pode apostar na sobreposição de rendas, que podem ser da mesma cor da peça ou em outra, diferente. Bordados sobre esta renda também tornam a camisa ainda mais charmosa. Existem colas especiais de tecido, que facilitam bastante a vida de quem não sabe costurar. Basta cortar a renda ou qualquer outro tipo de tecido, cuidadosamente, de forma que fique do mesmo tamanho da gola. Em seguida, é só colar o tecido sobre ela. É fácil e dá um efeito incrível em qualquer roupa.
Pode-se, também, criar uma gola (com qualquer tecido) e colocá-la em uma blusa que não a tenha. Já para as que gostam de bordar, as opções são quase infinitas. Todos os tipos de peças debijuterias podem ser usados. Outra dica é customizar gola de camisa com spikes (tachinhas), que têm aplicação muito fácil. E, para finalizar, sabe aquela camisa que você já se cansou de usar e parece meio sem graça? Vá de paetês!

Nenhum comentário: