Rio -  Para quem é apaixonado por decoração e sempre compra uma coisinha aqui, outra ali para deixar a casa mais bonita, a dica é esperar um pouquinho para conhecer as novidades da 46ª Gift Fair—feira de artigos para casa, decoração e design. O evento acontece de 4 a 7 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Relógio de parede em formato de frigideira está entre as novidades | Foto: Divulgação
Relógio de parede em formato de frigideira está entre as novidades | Foto: Divulgação
O objetivo é fazer com que oslançamentos expostos na feira já estejam disponíveis a partir de abril nas vitrines de todo o Brasil para atender a segunda maior data do varejo, que é o Dia das Mães.
E para os antenados em deixar a casa charmosa seguem algumas das novidades de mais uma edição da feira. Itens como o kit pizza em formato de disco de vinil e o porta-retrato digital carta de amor, ambos da Imaginarium estão entre as opções. Já uma das peças da Yupi Design será o relógio de parede em formato de frigideira.
Outras sugestões são o conjunto de porta-shampoo e prateleira de parede em aço inox da Hudson Imports e o rádio de madeira reflorestada com o tema London, da Carpe Diem.
Será possível encontrar ainda peças como lanternas e caixas organizadoras coloridas, mesas, cadeiras, poltronas, banquetas e até lareiras.
Paralelamente à Gift Fair, acontece a 16ª D.A.D (Decoração, Arquitetura e Design), salão que apresenta objetos de decoração e design, artesanato e artigos de uso pessoal.
Segundo a Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), o segmento de decoração cresceu cerca de 500% nos últimos 12 anos. A associação aponta que famílias que têm renda de até R$ 5 mil aumentaram em até seis vezes os gastos com produtos para deixar a casa mais bonita e são responsáveis pela movimentação em cerca de R$ 18 bilhões ao ano.