Rio -  A Honda apresentou no mercado japonês a nova VTR 250 F, versão semi-carenada da tradicional VTR 250. A versão F conta com visual bem mais arrojado e aperfeiçoamentos na mecânica e, em um primeiro momento, é destinada ao mercado local.
A VTR 250 F tem farol semelhante ao da irmã CBR250R e recebeu uma carenagem parcial que parte do farol em direção ao tanque de combustível. Os retrovisores também são mais modernos que os da VTR 250. Essa tem farol redondo clássico e não tem carenagem.
À esquerda, a versão com carenagem parcial VTR 250F. À direita, a Honda VTR 250 com visual tradicional | Foto: Divulgação
À esquerda, a versão com carenagem parcial VTR 250F. À direita, a Honda VTR 250 com visual tradicional | Foto: Divulgação
Ambas estão equipadas com rodas de 17 polegadas, que são vestidas por pneus 110/70 (dianteiro) e 140/70 (traseiro). O painel de instrumentos da VTR F tem velocímetro e hodômetro digitais, enquanto que a irmã mais convencional tem dois mostradores analógicos.
Na traseira, a rabeta elevada e a lanterna das duas versões são semelhantes. As duas versões são equipadas com motor V-Twin, DOHC, de 249cc, com quatro válvulas e refrigeração líquida. Ele é capaz de gerar de 29,5 cv de potência. Na versão F, o sistema de injeção eletrônica foi revisado.
De acordo com o fabricante japonês, a linha 2013 da VTR 250 tem preços que partem de 567 mil ienes na versão VTR 250 (o equivalente a R$ 11.340) e 588 mil ienes na VTR 250 F (R$ 11.760).