quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Kit básico para cuidar dos cabelos: como montar


Os cuidados com os cabelos devem ser diários. Os produtos para esses cuidados estão cada vez mais modernos e eficazes, trazendo tratamentos dos mais diferentes tipos para cada tipo de cabelo. Existem alguns cosméticos que formam um kit básico para cuidar dos cabelos, que podem ser usados no dia a dia, numa viagem e assim por diante. São produtos simples e indispensáveis. Saiba mais.
Simples produtos formam um kit básico para cuidados do seu cabelo. (Foto: Divulgação)

Itens de um kit básico para cuidados dos cabelos

Vamos começar pela higienização básica: o shampoo. O shampoo deve ser de acordo com o seu tipo de cabelo. Se houver alisamento químico, como a famosa escova progressiva, o produto precisa ser sem sal. O sal age contra o efeito liso.
Para quem tem a raiz oleosa, os shampoos devem ser a base de ervas próprias para controlar esse problema. Cuidado com os shampoos para raiz oleosa e ponta seca, eles costumam causar caspa. Cabelos secos pedem ingredientes hidratantes, como o abacate. Cabelos tintos precisam também de produtos específicos que ajudem a manter a cor.
O segundo item de um kit básico de produtos para cabelo é o condicionador. Ele segue o mesmo esquema do shampoo, ou seja, deve ser próprio para o seu tipo de cabelo. Em caso de raiz oleosa, aplique o produto do comprimento para as pontas, evitando o contato com o couro cabeludo.
Poderíamos colocar o creme hidratante nessa lista, mas como são apenas os produtos básicos para cabelo, vamos para o creme de pentear. No mercado você encontra uma enorme variedade desse tipo de produto, dos mais caros aos mais acessíveis, assim como dos mais simples aos mais complexos. Esse não da para indicar qual é melhor, pois é preciso testá-lo no fio. Algumas mulheres demoram algum tempo para achar o creme certo, mas acabam encontrando.

Produtos para montar um kit para cabelos

  
Os três citados acima formam o que chamamos de “kit básico”. Para quem quer um pouco mais de cuidado ainda há o creme para hidratação, óleos de reparação, leave-in para secar, finalizadores após escova, laquê, mousse e assim por diante. Existe um grande leque de produtos dedicados aos cuidados capilares, mas é você quem escolhe qual se encaixa melhor no seu kit.
Tenha a certeza de que o kit está bem protegido. (Foto: Divulgação)
Se você for levar esse kit em uma viagem, esteja certa de que ele está protegido contra os efeitos naturais, como o calor excessivo. Isso pode prejudicar a qualidade dos produtos. Certifique-se também de que eles estão devidamente lacrados, evitando acidentes com suas roupas dentro da mala.

Nenhum comentário: