China -  O corredor tido como o mais velho do mundo correu sua última corrida neste domingo. Fauja Singh, de 101 anos, terminou os 10 quilômetros da Maratona de Hong Kong (China) em 1 hora, 32 minutos, 28 segundos, de acordo com o Daily News.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Com um turbante cor de açafrão e uma barba branca esvoaçante, Singh, que nasceu na Índia, seguiu a rota acompanhado por um grupo da comunidade da cidade Sikh local, juntando com outros 72 mil corredores que participam na maratona.
O corredor tinha dito que iria pendurar as sapatilhas após a corrida na cidade do sul da China, pouco antes de seu aniversário de 102. "Vou lembrar desse dia", disse Singh minutos depois de cruzar a linha de chegada.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Singh, um bisavô, se tornou o homem mais velho a correr uma maratona completa em Toronto, em 2011, com a idade de 100. Sua realização não foi reconhecida pelo Guinness World Records, porque ele não tem uma certidão de nascimento para provar sua idade.
Singh tem um passaporte britânico que mostra a sua data de nascimento como 01 de abril de 1911, enquanto uma carta de funcionários do governo indiano afirma que os registros de nascimento não foram mantidos em 1911.