Paraná -  A médica Virgínia Soares de Souza, suspeita de ordenar a antecipação de mortes de pacientes na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba (PR), foi transferida, no início da noite desta quarta-feira, para a Penitenciária Feminina de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, sob ordem da cúpula de segurança do Estado. A profissionalindiciada por homicídio qualificado estava presa no Centro de Triagem, em Curitiba (PR).
Virgínia, que está sendo chamada de ‘Dra. Morte’, foi presa na terça-feira | Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo
Virgínia é chamada de ‘Dra. Morte’ | Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo
A médica está detida desde o dia 19 deste mês. A transferência de Virgínia aconteceu no mesmo dia em que o advogado de defesa, Elias Mattar Assad, requereu um "habeas corpus" de sua cliente junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Segundo Assad, essa transferência é uma represália à forma como a defesa de Virgínia vem agindo no caso, e é ilegal. "O que estão fazendo, não dando acessoàs informações, beira o fascismo. Além disso, Virgínia é uma pessoa com nível superior e precisaria estar em uma condição especial, conforme a lei", afirmou. A polícia não se pronunciou.