Rio -  Ex-professora de catecismo, Wanderlea dos Santos Silva, 41 anos, deu aula de desinibição em vídeo ‘caliente’ que foi a sensação da semana no YouTube — a cena de amor no mar de Rio das Ostras em pleno Carnaval. “Sempre fui namoradeira e fiz sucesso com os homens. Eles dizem que o meu olhar é o que mais atrai”, gaba-se. Mas ela garante: “Sou uma mulher de fé”.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
E ai de quem não acreditar na nova ‘celebridade’ da Internet. “Eu não transei. Mesmo se eu tivesse transado, é problema meu. Deus deu uma vida para cada um, para que ninguém se preocupasse com a vida do outro”, prega. “Vão tentar me derrubar, mas não vão conseguir. Eu tenho um advogado, que é Deus”.
Apesar de criticar o ‘julgamento’ alheio, Wanderlea, que é dona de casa, brinca com a fama. “Agora, todos estão curiosos para me conhecer. O que eu tenho? Sou a Wanderlea da Baixada, pobre...”, declarou ela, garantindo que não posaria nua: “Nem por R$1 milhão. Tenho dois filhos gêmeos, de 9 anos, e me preocupo com o que eles poderiam passar depois disso”.
Marido acha que a esposa está sendo injustiçada | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Marido acha que a esposa está sendo injustiçada | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Ela nega ter feito sexo com Leonardo Faustino Martins da Silva, 27, que acabara de conhecer nas areias da praia do Centro de Rio das Ostras. “A gente só deu um beijo quente”, afirmou ela, que é recém-casada — há apenas duas semanas — com  o ajudante de transporte, Johne Max Geraldo dos Santos, 38. O relacionamento começou há cerca de dois meses.
Dizendo-se um homem compreensivo, Max acha que a esposa está sendo injustiçada: “Não estávamos oficializados e era carnaval. Quem não beijou no carnaval? E ela me ligou de lá e contou o que aconteceu”, disse ele, que admite também ter curtido a folia longe da amada.
A ‘ficada’ com o rapaz nas águas de Rio das Ostras foi na sexta-feira antes do carnaval. Wanderlea estava curtindo a praia com os filhos gêmeos. Eles estavam hospedados, desde a quinta-feira, na casa de sua filha mais velha, de 19, moradora do município.
Apesar de garantir não ter feito sexo, ela e Leonardo foram levados pelos guardas municipais à 128ª DP ( Rio das Ostras), depois de reclamações de banhistas. Na unidade, o jovem afirmou ter transado com ela, e os dois foram autuados por ato obsceno.
“Ele falou isso porque queria aparecer. Eu falei com o investigador que não aconteceu nada demais, mas nem me ouviram. Pedi para fazer corpo de delito, mas eles negaram”, disse ela, que promete processar o YouTube: “Como eles saem colocando um vídeo e as pessoas comentam me acusando? E as imagens estão embaçadas e não dá pra ver direito”.