Instituído na década de 1990, o Siape (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos) consiste em um sistema informatizado de gestão de recursos humanos do Poder Executivo Federal, responsável por controlar as informações cadastrais e processar os pagamentos dos servidores da administração pública federal.
O Siapenet é acessado através do site www.siapenet.gov.br, onde estão disponíveis aos servidores ativos e aposentados, além dos pensionistas e beneficiários de pensionistas, diversos serviços e informações pessoais, funcionais e financeiras, que podem ser acessadas a qualquer momento.
No caso do Siapenet Servidor, o sistema traz ainda mais funcionalidades, permitindo acomunicação rápida dos servidores com o órgão central de administração e também com outras unidades seccionais e setoriais, facilitando o acesso aos dados referentes ao seu trabalho.
Saiba mais: Programa para fazer declaração de IR 2013
Como desbloquear senha do Siapenet Servidor
Na hora de acessar o Siapenet Servidor, é comum que alguns servidores se esqueçam da sua senha ou digitem errado o nome de usuário. Por isso, é importante saber que, após três tentativas de acessar o sistema com os dados de login errados, o acesso é bloqueado.
Para voltar a ter o acesso normalizado ao sistema, é preciso fazer o desbloqueio da senha do Siapenet Servidor, procurando por essa opção na própria página de login, informando, primeiramente, a Identificação Única do Usuário e clicando no botão “Avançar”.
Central de Atendimento Siapenet
Em caso de dúvidas e dificuldades para efetuar o desbloqueio da senha do Siapenet Servidor, você pode enviar uma mensagem para o e-mail siapenet@planejamento.gov.br ou ligar para o telefone 0800-978-2328 (ligação gratuita).
Nenhum comentário:
Postar um comentário