Rússia -  Um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira a costa da península de Kamchakta, na Rússia, informou o serviço geodésico da Academia de Ciências do país. O terremoto foi sentido às 14h05 GMT (11h05 de Brasília), com epicentro a 259 quilômetros a sudoeste da capital da região, Petropavlovsk-Kamtchatka, disse a fonte à agência oficial "RIA Novosti".
A estação sismológica Petropavloskaya informou à agência russa "Interfax" sobre um terremoto de magnitude 6,4 a uma profundidade de 60 quilômetros perto do arquipélago das Curilas, no norte do Japão. Segundo essa fonte, na capital de Kamtchatka foi registrado um tremor de magnitude 5 que fez com que as portas batessem e caíssem alguns objetos das estantes, mas que não provocou grandes danos pessoais.
Além disso, a estação descartou a possibilidade de tsunami. Os serviços geológicos americanos também informaram sobre um movimento telúrico de magnitude 6,9 nas mesmas coordenadas a cerca de 52 quilômetros de profundidade. Por enquanto, não há informação oficial sobre possíveis vítimas ou danos.


As informações são da EFE