Rio -  Tom Cavalcante está fora do ar desde 2011. E assim continuará por mais um bom tempo. "Vou estudar cinema, fazer cursos e depois workshops na área", contou ele, durante o show de Elton John, na noite desta quarta-feira, no Jockey Club de São Paulo.
Tom Cavalcante no show de Elton John | Foto: Leo Franco / Ag. News
Tom Cavalcante no show de Elton John | Foto: Leo Franco / Ag. News
O apresentador e humorista irá se especializar em um dos lugares mais indicados da indústria cinematográfica: Hollywood. Em junho, ele se mudará com a família para Los Angeles, na Califórnia. "Mas volto para passar o Natal no Brasil", avisa. Por enquanto, Tom segue com sua agenda de shows "No Tom do Tom" pelo Brasil antes de embarcar para os Esatdos Unidos.
Em entrevista, o humorista fala sobre a vontade de fazer cinema no Brasil, a pausa na carreira de apresentador e a possibilidade de um dia colocar as mãos na tão almejada estatueta do Oscar:
Por que você quer estudar cinema?
Tom Cavalcante: Porque quando eu voltar para cá, em 2014, pretendo começar a mexer com cinema no Brasil. Quero dirigir. Quero fazer humor, comédia. Acho que falta no Brasil uma leitura de filmes como o Jim Carrey faz. Aqui não tem um homem-show que esteja fazendo filmes, comparado a um Trapalhão. Eu pretendo entrar nesse vácuo.
Você conhece o Jim Carrey? 
Tom Cavalcante: Não conheço, mas vou conhecer.
Assim como você, o Marcio Garcia é um ator que virou diretor de cinema e já dirigiu trabalhos internacionais. Vocês chegaram a trocar figurinhas? Ele está sendo uma porta para você lá fora? 
Tom Cavalcante: Somos amigos e ele é sim (uma porta de entrada). O próprio Rodrigo ( Santoro ) está lá e venceu. Conheço três diretores brasileiros anônimos que estão lá dentro fazendo bastidores com gente forte de Hollywood. Eles são maravilhosos e estão estudando em universidades de cinema maravilhosas.
Pretende seguir carreira lá fora? 
Tom Cavalcante: Pode ser. É um jogo. Cada pessoa que subiu no palco para receber o Oscar, um dia levou seu 'portifóliozinho' debaixo do braço e começou uma história.
E a carreira de apresentador? Ainda recebe propostas das emissoras? 
Tom Cavalcante: Recebo, mas agora não volto. Para voltar com alguma coisa muito parecida, não é legal. Precisa ser pensado para voltar mais em alta. Quero respirar novos ares. Por enquanto, abandonei a carreira de apresentador.