domingo, 31 de março de 2013

33.ª jornada da Segunda Liga Sporting B – Benfica B, 1-3: Equipa mais forte venceu o dérbi


Sporting B – Benfica B, 1-3: Equipa mais forte venceu o dérbi
Facebook Twitter 
30-03-2013 17:56

33.ª jornada da Segunda Liga

Sporting B – Benfica B, 1-3: Equipa mais forte venceu o dérbi

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, em Rio Maior, o Sporting B por 1-3, em jogo referente à 33.ª ronda da Segunda Liga.

A partida começou de forma algo quezilenta e aos 23’ já tinham sido mostrados três cartões amarelos (dois para jogadores do Sporting B e um para Roderick). Pelo meio, um golo para os da casa. Aos 17 minutos, Cristian Ponde inaugurou o marcador através de um livre directo.

Os pupilos às ordens de Norton de Matos não sentiram o golo sofrido, perceberam que poderiam conquistar os três pontos e foram atrás deles. Aos 19’, também de livre directo, Diogo Rosado quase conseguiu o empate.

Não foi ali, foi à passagem do minuto 30. Jogada rápida do Benfica B, Diogo Rosado cruza e Miguel Rosa, de forma oportuna, desviou para a baliza. Estava feito o empate!

Entretanto, em dois minutos, o Sporting B ficou reduzido a nove atletas. Aos 33’, Arias levou o segundo amarelo e consequente cartão vermelho por protestos e dois minutos volvidos, foi a vez de Seejou King ir tomar banho mais cedo, após ter travado Ivan Cavaleiro quando este seguia isolado para a baliza.

Apesar de maior domínio “encarnado”, as expulsões acabaram por ser momentos importantes no jogo e não estranhou quando aos 45’, Diogo Rosado, com um disparo espectacular conseguiu a reviravolta.

Na etapa complementar, o Benfica B continuou a controlar as operações e aos 70 minutos, Kardec materializou o domínio em 1-3 para os da Luz.

Daí e até final, o Benfica B geriu bem a vantagem no marcador e com este triunfo passa a ter 51 pontos na classificação.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Nenhum comentário: