quinta-feira, 28 de março de 2013

5 redes sociais para arranjar emprego Embora a maioria dos sites seja destinada à diversão, algumas redes sociais possuem foco em carreiras e podem a encontrar emprego. Saiba quais são!


Com o acelerado desenvolvimento da tecnologia, é raro encontrar alguém que não permaneça conectado à internet. Sites de entretenimento e redes sociais são as preferências. Embora a maioria dos sites seja destinada à diversão, algumas redes sociais possuem foco em carreiras e ajudam a encontrar emprego. Ficou interessado? Confira redes sociais para arranjar emprego:

Indica

601508 redes sociais 5 redes sociais para arranjar empregoAlgumas redes sociais possuem foco em carreiras e podem a encontrar emprego. (Foto Divulgação)
O indica é uma rede nacional que também ajuda a encontrar empregos. A principal diferença é que boa parte do serviço da rede é realizada pelos indicadores – pessoas responsáveis por apontar os profissionais que as empresas estão buscando.

Google+

Com sua ferramenta Hangout – conversa por vídeo e voz – a mídia é capaz de desenvolver ampla experiência interativa para os seus 400 milhões de usuários. O Google+ proporciona diversos serviços, conversas com profissionais da área e ainda compartilhamento de oportunidades de emprego.

LinkedIn

601508 linkedin logo 5 redes sociais para arranjar empregoO LinkedIn é considerado a rede social mais importante para quem procura emprego. (Foto Divulgação)
Com mais de 150 milhões de contas em diversos países, o LinkedIn é considerado a rede social mais importante para quem procura emprego. Tudo dentro da rede é relacionado a trabalho. Uma das ferramentas mais interessantes dentro da rede é a capacidade de opinar sobre odesempenho profissional de amigos. As referências podem ajudar na hora de procurar uma nova oportunidade.
  

Ecademy

A rede tem o escopo de conectar profissionais, permitir que pessoas divulguem seus serviços e promover encontros em eventos. E mais, a página apresenta ferramenta para atualização profissional e dicas sobre como melhorar o desempenho.

Twitter

601508 twitter logo 5 redes sociais para arranjar empregoO Twitter possui mais de 500 milhões de contas ao redor do mundo. (Foto Divulgação)
Com mais de 500 milhões de contas ao redor do mundo, a mídia permite a interação com outras pessoas em somente alguns caracteres. A ferramenta possui diversas vantagens para as empresas como, por exemplo, recrutar funcionários ou anunciar vagas. O contato instantâneo entre recrutador e interessado simplifica e agiliza o processo de entrevistas.
As redes sociais podem ser ótimas opções para quem esta em busca de novas oportunidades. A praticidade proporcionada, muitas vezes facilita entrevistas e processos de recrutamento.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: