Rio -  Com cinco novidades, o técnico Abel Braga revelou o primeiro esboço do Fluminense para o confronto com o Duque de Caxias, sábado, em Volta Redonda. No coletivo realizado nesta quarta-feira, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, Deco, recuperado de uma tendinite no joelho, foi a principal atração. No teste, Abelão praticamente confirmou Ricardo Berna, Diguinho e Samuel como os respectivos substitutos de Diego Cavalieri, Jean e Fred, convocados para os amistosos do Brasil contra Itália e Rússia.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Abel prepara o time para o jogo contra o Duque de Caxias | Foto: André Mourão / Agência O Dia
A quinta novidade foi o teste de Wallace na lateral direita. Poupado do treino de terça-feira, o titular Bruno, que se recupera de um incômodo na coxa, realizou uma atividade à parte com bola e, portanto, é a única dúvida para a partida de sábado.

Desde 2005 nas Laranjeiras, o goleiro Ricardo Berna acompanhou de perto o processo de evolução do Fluminense, principalmente a partir de 2009. Com um elenco recheado de boas opções, ele acredita que os escolhidos de Abelão darão conta do recado.

“Estou há muito tempo no Fluminense. A manutenção do elenco, o prazo para o treinador trabalhar influenciam muito no resultado, principalmente num grupo com peças de qualidade como o Fluminense. Os adversários prestam atenção, buscam melhorias e se equiparam. Fica mais difícil manter o ritmo, mas temos qualidade para isso”, disse Berna, que não teme a pressão de substituir Diego Cavalieri.

“Estou na reserva de Cavalieri, que está muito bem. Tanto que está na Seleção. Respeito, mas sei da minha capacidade. Sempre trabalho para aprimorar. Sou profissional e não posso me acomodar”, disse o camisa 1.