sexta-feira, 15 de março de 2013

Aceleradores de downloads: dicas, baixar


Como o próprio nome já diz, os aceleradores de downloads são programas desenvolvidos para tornar mais veloz a ação de baixar arquivos da internet, sejam eles filmes, músicas, jogos,softwares, fotografias, textos, planilhas ou quaisquer outros tipos.
594961 aceleradores de downloads dicas baixar download Aceleradores de downloads: dicas, baixarOs aceleradores têm a função de tornar os downloads mais velozes (Foto: Divulgação)
Para tanto, eles atuam reduzindo o impacto do congestionamento da internet, dividindo cada arquivo em várias partes menores, baixando-as através de múltiplas conexões, burlando os mecanismos de controle de taxa aplicados pelos servidores.
Muito úteis inclusive para quem possui conexões bastante velozes com a internet, osaceleradores de download podem aumentar a velocidade do download em até mais de 600%, em alguns casos, e ainda trazem vários outros recursos, permitindo, por exemplo, reiniciar o download interrompido por uma queda de energia, de onde ele parou.
Se você quer contar com essas e outras praticidades, confira a seguir as dicas de aceleradores de downloads.
  
Baixar arquivos do celular ou tablet:Aplicativo para Android do uTorrent

Free Download Manager

594961 aceleradores de downloads dicas baixar download 1 Aceleradores de downloads: dicas, baixarO Free Download Manager se destaca por gerenciar até o download de arquivos .torrent (Foto: Divulgação)
Totalmente gratuito, o programa está atualmente na versão “3.9.2 build 1301”, que traz muitas melhorias para os usuários, como a possibilidade de agendamento dos downloads, a alteração do modo de tráfego e principalmente o suporte aos arquivos .torrent, ou seja, com ele, você não precisa instalar outro programa para baixar arquivos desse formato.

JDownloader

594961 aceleradores de downloads dicas baixar download 2 Aceleradores de downloads: dicas, baixarNo caso do JDownloader, o diferencial está em baixar arquivos de sites de hospedagem com maior velocidade (Foto: Divulgação)
Outra opção para acelerar downloads, esse programa gratuito é compatível com vários sistemas operacionais e tem como diferencial a possibilidade de baixar arquivos em alta velocidade nos sites de hospedagem, de acordo com o desenvolvedor, algo que geralmente só é habilitado para quem possui contas pagas nessas páginas.

Puxa Rápido

594961 aceleradores de downloads dicas baixar download 3 Aceleradores de downloads: dicas, baixarO Puxa Rápido foi desenvolvido por um brasileiro (Foto: Divulgação)
Desenvolvido especialmente para os internautas brasileiros, esse acelerador de downloads é capaz de aumentar a velocidade para baixar arquivos em até oito vezes, conforme o desenvolvedor, e oferece ainda várias outras funcionalidades de gerenciamento de downloads. Além de tudo, é gratuito.

Orbit Downloader

594961 aceleradores de downloads dicas baixar download 4 Aceleradores de downloads: dicas, baixarCom o Orbit, o usuário tem a opção de agendar downloads para as datas que desejar (Foto: Divulgação)
Um dos aceleradores de downloads mais populares, o Orbit está atualmente na versão 4.1.1.16, que possui integração com vários navegadores, possibilitando um menor consumo de memória e uma exigência mínima da CPU. O programa tem diversos recursos avançados, permitindo, por exemplo, baixar vídeos em Flash com muita facilidade e rapidez, além de contar com proteçãoantivírus.

Nenhum comentário: