Brasília -  Policiais civis do Distrito Federal detiveram nesta quinta-feira cinco adolescentes suspeitos de, na terça-feira, espancar um garoto de 13 anos e atear fogo a seu corpo. A vítima, que foi amarrada antes de ser molhada com gasolina e queimada, está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com traumatismo craniano e queimaduras em 60% do corpo.
Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes. A namorada do adolescente apontado como líder do grupo agressor teria tido relacionamento com a vítima. Segundo a delegada Mônica Ferreira, a partir da divulgação do caso, o namorado traído passou a ser motivo de chacota dos colegas. “Todo mundo comentava que fulano fez isso e aquilo com a mulher dele”, afirmou a policial.
Irritado, o namorado decidiu se vingar. Para isso, teria usado uma prima para atrair o adolescente a uma emboscada. Ele contou ainda com a ajuda de mais duas meninas e de outro adolescente.
CONDENADOS
A Justiça do Distrito Federal condenou ontem três dos cinco acusados de atear fogo a dois moradores de rua em 2012. Uma das vítimas morreu. Daniel de Abreu Lima pegou 23 anos e 10 meses de prisão; Edmar Pereira da Cunha Júnior e Lucas de Sá, 23 anos e oito meses, cada um.