Rio -  A expulsão do técnico Abel Braga na partida do último final de semana ainda repercute de forma intensa nas Laranjeiras. Após a divulgação da súmula do árbitro Grazianni Maciel Rocha, o advogado do clube tricolor não ficou nem um pouco satisfeito com o que viu. De acordo com Mário Bittencourt, o fato que realmente aconteceu não foi relatado no documento oficial da partida.

"A palavra é indignação, porque você vê que o Abel se antecipou dizendo que esperava que a súmula contasse exatamente o que ele disse. Nitidamente, depois que a gente conversou com ele sobre o escanteio e sabemos o que realmente foi dito, percebemos que a súmula foi desconstituída por não relatar o ocorrido. Do ponto de vista técnico, eu posso garantir que temos testemunhas que ouviram o que o Abel falou. Foi uma expulsão tão injusta e esquisita que as pessoas acharam que o Abel tinha deixado o campo antes do jogo terminar. Obviamente nós que conhecemos ele, sabemos que jamais faria isto", comentou o advogado à Rádio Tupi.
Equipe de Abel jogou com um a menos após a expulsão de He-Man | Foto: Divulgação
Expulsão de Abel Braga no último jogo ainda repercute nas Laranjeiras | Foto: Divulgação
Mário Bittencourt ainda aproveitou para ressaltar a maneira como irá em busca da defesa de Abel Braga. Segundo o advogado, os anos de experiência segue colaborando com um maior conhecimento em alguns casos que seguem se repetindo.

"Em 2013, faço 15 anos defendendo o Fluminense no Tribunal Desportivo. Imagina a quantidade de súmulas que eu já vi e analisei. Certa vez, não vou dizer o nome do árbitro, apitando Campeonato Brasileiro, ele conseguiu, anos depois, repetir com o mesmo jogador do Fluminense, as mesmas palavras em sequência. Percebo que não tendo o que botar, se repetem alguns jargões. Vamos constituir a defesa mostrando que esta questão da súmula ser redigida após o jogo e apenas pelo suposto de ter desrespeitado, coloca o atleta ou o treinador na mão da súmula. Não tendo outra prova, ela vale como absoluta", concluiu.