Rio -  A cobertura mais completa do Rio de Janeiro se junta ao dinamismo de um portal pioneiro no Brasil. Com o espírito carioca, fruto de uma parceria regional com O DIA e seus mais de 60 anos de credibilidade, está no ar o iG Rio, a segunda casa do jornal na internet.
Ao visitar o site, o leitor logo vai perceber as marcas registradas do DIA  em sua respeitada linha editorial, como o fácil acesso à informação, a leitura dinâmica e o conteúdo democrático que conquistou o Rio de Janeiro.
“É um casamento que soma forças entre o profundo conhecimento do DIA, com sua história diária de luta junto ao trabalhador, com a infinidade de horizontes da internet através do iG. É um canal único, inédito, que vai beneficiar o nosso leitor”, ilustra Ramiro Alves, publisher do DIA.
Responsável pela edição do canal, o jornalista André Balocco resume a ferramenta de utilidade pública e em tempo real que está à disposição dos cariocas: “Desde cedo, o internauta vai poder saber tudo o que está acontecendo no Rio de Janeiro, em esportes, cidade, polícia, e muito mais”.
Foto: Arte: O Dia
Arte: O Dia
O iG Rio é o quinto canal regional do portal, que já contava com o iG Paulista (parceria com a Rede Anhanguera), iG São Paulo (feito pela redação do iG no estado), iG Bahia (parceria com a Tribuna da Bahia) e iG Pernambuco (com apoio do Leia Já). Além deles, outras duas novidades estão por vir nas cidades de Brasília e Belo Horizonte.
“Queremos ser lembrados por uma nova forma de fazer internet”, revela André Chaves, vice-presidente do iG. “É uma parceria fundamental para o Rio de Janeiro ao juntar o portal iG ao mais carioca dos jornais, que é O DIA”, acrescentou Tales Faria, publisher do site.
A novidade motivou as boas vindas de quem participou do evento de lançamento da parceria na manhã de ontem. “Acho que quando dois grandes veículos se juntam, surge um canal de grande potencial. Essa iniciativa é muito boa, sobretudo porque está trazendo a diversidade para a discussão. É o tipo de iniciativa que faz a gente ser mais esperançoso em relação ao Rio de Janeiro”, disse o rapper MV Bill.
Em tom de brincadeira, o prefeito Eduardo Paes acrescentou: “Eu fiquei imaginando o fantástico potencial da parceria. Quando sai uma notícia ruim no DIA já é um problema, se ela for multiplicada no IG vai virar um escândalo nacional. Estamos fritos”.