quarta-feira, 27 de março de 2013

Amendoim de Páscoa: Como fazer O Amendoim de Páscoa é bem açucarado e leva em sua composição essência de baunilha ou açúcar de baunilha.


A Páscoa está chegando e nada melhor do que aprender a fazer receitas que tenha relação com a data, ou a deixe mais alegre e saborosa,seguindo a tradição dessa ocasião. O chamadoAmendoim da Páscoa, por exemplo, é uma delícia açucarada que deixa a mesa mais bonita e completa para que você possa receber a família nessa data especial, símbolo de renascimento e esperança. A receita é bem simples e não demora muito para ser preparada, por isso, vale a pena investir nesse doce diferente.

601621 Amendoim de Páscoa Como fazer 03 Amendoim de Páscoa: Como fazerOs amendoins são uma delícia que fazem da Páscoa uma data mais deliciosa (Foto: Divulgação)

Passo a passo do Amendoim de Páscoa

Para começar, separe os ingredientes do Amendoim de Páscoa:
- Use Amendoim Hunner (Juréia) 500gr ele é mais clarinho e maior, torradinho(não muito) e sem a casca.
  
- Uma xícara de água
- Uma xícara de açúcar
- Duas colheres cheias de açúcar de baunilha (Se não tiver esse ingrediente muito encontrado em confeitarias, pode ser essência de baunilha, nesse caso acrescente então um pouquinho mais de açúcar).

601621 Amendoim de Páscoa Como fazer 02 Amendoim de Páscoa: Como fazerFaça amendoim como doce de Páscoa (Foto: Divulgação)

Aprenda como fazer o Amendoim da Páscoa

1° passo: Em uma panela grande, junte a agua, o açúcar e a baunilha.
2° passo: Deixe a mistura cozinhar até que vire uma calda e fique no chamado ponto de fio, ou seja, quando você pega um tanto desse doce com a colher e vai derramando aos poucos na panela de volta e o liquido se transforma em um fio açucarado.

601621 Amendoim de Páscoa Como fazer 04 Amendoim de Páscoa: Como fazerA receita é muito simples e pode ganhar mais ingredientes (Foto: Divulgação)
3° passo: misture o amendoim nessa espécie de calda.
4° passo: polvilhe com o açúcar por cima para dar aquele toque especial.
601621 Amendoim de Páscoa Como fazer 01 Amendoim de Páscoa: Como fazerA receita tradicional fica com esse aspecto (Foto: Divulgação)
Algumas pessoas não gostam de acrescentar a baunilha junto da calda, então a soluçãoencontrada é polvilhar o amendoim com o açúcar de baunilha depois que a receita for finalizada. Quem gosta de inovar pode usar açúcar com uma dose pequena de canela em pó, para dar um sabor diferente ao fazer esse procedimento de polvilhamento do seu Amendoim de Páscoa. Depois, é só deixar ficar frio e servir para todos os convidados do modo que achar mais conveniente.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: