quinta-feira, 14 de março de 2013

Aplique de franja: saiba como usar


Não é de hoje que os apliques de cabelo dão uma mãozinha, no look feminino. Seja para quem tem poucos cabelos, seja para quem deseja apenas mudar um pouco visual, eles estão aí, para servir às mulheres. Alguns destes acessórios são responsáveis por mudanças radicais nos cabelos; porém, acabam prejudicando a raiz dos fios, causando quedas. Por outro lado, existem apliques que são inofensivos aos cabelos e podem ser usados por qualquer pessoa. Dentre eles, está oaplique de franja, que está fazendo o maior sucesso entre as mulheres.
O aplique de franja é uma excelente alternativa para quem mudar o visual, mas não está disposta a cortar os cabelos. Ele tem aparecido em celebridades de todos os cantos e o resultado que proporciona é bastante natural, desde que se saiba escolhê-los. Em alguns lugares, ele é chamado de clip on bangs e, em outros, de hair do. Na realidade, este último nome é uma marca de clip on bangs. Os apliques têm em seu interior presilhas “tic tac” e é com elas que a franja falsa é presa aos cabelos. É possível usá-los em várias partes da cabeça. Veja como.

Como usar aplique de franja

Para usar aplique de franja, basta repartir os cabelos ao meio, puxando-os para trás. Em seguida, é preciso posicionar corretamente o acessório, que deve ficar em cima da testa, quase no início da linha do couro cabeludo. Depois disso, basta escorregá-lo em direção ao topo da cabeça, para que as presilhas se prendam aos fios. Feito isso, pode-se fechar os tic tacs, prendendo os cabelos com eles. Para finalizar, é só arrumar os fios ao redor, de forma que eles cubram parte do aplique, tornando-o bem natural.

Outras formas de usar aplique de franja

Você também pode adotar outras formas de usar aplique de franja como, por exemplo, para dar mais volume ao penteado. Basta puxar uma mecha frontal, separando-a, como se você fosse cortar uma franja. Em seguida, coloque o aplique do lado contrário, no topo da cabeça, como se o seu rosto fosse a nuca. Prenda a franja falsa nos cabelos e, depois, puxe a mecha separada, levando-a para cima do aplique. Em seguida, basta colocar grampos, prendendo os seus cabelos no aplique. Esta é uma forma de dar volume, por exemplo, a um pequeno topete.
Você também pode puxar todo o cabelo para um lado só, fazendo uma divisão lateral. Em seguida, basta prender o aplique de franja e voltar os fios para o seu lugar. Esta é uma forma de usar os cabelos de lado, porém com mais volume.

Nenhum comentário: