Rio -  A Prefeitura do Rio informou, no fim da manhã deste domingo, que a greve dos rodoviários foi encerrada após decisão tomada assembleia realizada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio de Janeiro (Sintraturb).
A fiscalização da Secretaria de Transportes está nas ruas desde as primeiras horas do dia e detectou que 100% da frota programada para o domingo circula normalmente em todas as regiões da cidade.
A SMTR estará com toda a fiscalização na rua a partir das 3h da manhã desta segunda-feira para conferir a circulação de coletivos e encaminhará um relatório ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Fila para entrar nos ônibus causa tumulto na Central do Brasil | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Greve começou na última sexta e deixou milhares sem ônibus | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
"Foi uma decisão importante para dar tranqüilidade ao carioca que utiliza um serviço, que é essencial para a cidade. A prefeitura entende que empregadores e empregados devem conversar e chegar a um entendimento. O que não podemos admitir é que a população seja prejudicada neste processo", disse o secretário de Transportes Carlos Roberto Osorio.
A greve começou na madrugada da última sexta-feira e deixou mais de um milhão de pessoas sem ônibus. Coletivos foram depredados durante piquetes e a polícia teve que fazer a seguranças de diversas garagens.