Brasília -  Após falsa ameaça de bomba e cerca de duas horas de interdição, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi liberado e os funcionários puderam retornar ao prédio. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Thiago Barreto, após três varreduras, nenhuma bomba foi encontrada.
“Não encontramos nada. A operação foi bem-sucedida e liberamos o prédio para as atividades normais. Quando se trata de vidas é melhor errar para mais”. O tenente alertou sobre o perigo das denúncias falsas. “Esperamos que isso não ocorra mais. Trote não é brincadeira”, acrescentou.
Segundo o coordenador-geral de Serviços Gerais do ministério, Eduardo Oliveira, por volta das 7h, o segurança plantonista recebeu uma ligação anônima informando que havia uma bomba no prédio. Naquele momento, os bombeiros foram acionados e começaram a evacuar o edifício.
“Como foi antes do horário do expediente, havia poucos funcionários no local, o que facilitou a desocupação. Os que foram chegando depois foram impedidos de subir”, disse. Os servidores deixaram o local pelas escadas de emergência. Como procedimento de segurança, os elevadores foram desligados.
Mais de 30 homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram da ação.
As informações são da Agência Brasil