Rio -  Após conquistar o título da Taça Guanabara, os jogadores do Botafogo já possuem um novo objetivo em mente: vencer a Taça Rio. Segundo o meia Fellype Gabriel, a atenção e a persistência é necessária para que a equipe não relaxe após a conquista da primeira fase do Campeonato Carioca.

"Queremos ganhar a Taça Rio e evitar a final. A conquista da Taça Guanabara é importante, mas estamos apenas na final. Ainda tem o segundo turno e temos que vencê-lo para sermos campeões do carioca direto. Senão tem a final e iguala tudo. Dois jogos para decidir. Queremos evitar isso", disse.
Elenco do Botafogo festeja título da Taça Guanabara e mostra o troféu | Foto: Divulgação Botafogo
Após Taça Guanabara, Botafogo quer vencer a Taça Rio | Foto: Divulgação
Outro que se posicionou sobre o momento da equipe alvinegra foi o uruguaio Lodeiro. Após aproveitar os dois dias de folga, o jogador se reapresentou em General Severiano e já mostrou bastante otimismo para seguir em busca do próximo título.

"Queremos fazer o melhor, levar a Taça Rio e evitar a final, claro. Comemoramos bastante a Taça Guanabara, mas agora é passado. Já esqueci. Meu pensamento é na Taça Rio", comentou Lodeiro.

O Botafogo estreia na Taça Rio às 18h30 deste sábado, no Engenhão, contra o Quissamã.