sexta-feira, 15 de março de 2013

Bebê com 6 meses de idade: saiba mais sobre esta fase


O bebê aos 6 meses gosta de fazer com que as pessoas notem sua presença e chama os pais para ficarem perto dele. Além disso, eles respondem quando chamamos, estranham pessoas diferentes e param de chorar ao ouvirem músicas. Essas e outras características estão presentes nessa fase. Saiba mais sobre os bebês com 6 meses de idade.
 Bebê com 6 meses de idade: saiba mais sobre esta fase Aos 6 meses os bebês já começam a receber outros alimentos. (Foto: divulgação).

Descobrindo as mãos

Com 6 meses de idade o controle das mãos já está desenvolvido o suficiente para que o bebê consiga puxar um objeto na sua direção. Assim que ele aprende a pegar o brinquedo, ele começa a passa-lo de uma mão para a outra.
Além disso, ele descobre que deixar cair algo no chão é muito interessante e pegar também. Quando o pequeno aprende o conceito de causa e efeito, o mundo dele passa a ser mais divertido e os pais passam a ter dificuldades nisso.
594326 Nessa fase o bebê já pega vários objetos diferentes. Foto divulgação. Bebê com 6 meses de idade: saiba mais sobre esta fase Nessa fase o bebê já pega vários objetos diferentes. (Foto: divulgação).

Bebê com 6 meses de idade

1. Rolar de um lado para ou outro: a maior parte dos bebês já aprendeu a rolar para os dois lados nessa fase. Por isso, é importante cuidar bem deles e nunca deixa-los sozinhos na cama, pois na tentativa de rolar podem cair no chão;
  
2. Tornam-se sociáveis: nesse período os bebês querem mais atenção e na maioria das vezes se esforçam para conseguir isso. Porém, essa socialização é generalizada, pois quem se aproximar dele com uma expressão engraçada irão conquista-lo. Além disso, ele aprende que seu comportamento, tanto bom como ruim chama atenção das pessoas;
3. Imitam: aos 6 meses os bebês adoram as brincadeiras de imitação, principalmente quando envolvem sons e linguagens. Deixe que a criança inventar e imite os sons dele. Ele fará o mesmo quando for sua vez;
4.  Estímulo aos sentidos: seu filho usa os sentidos para explorar e aprender sobre o mundo. É preciso ter certeza que de que os objetos que estão em volta dele podem ser colocados na boca e segurados, O bebê irá adorar apertar uma bola de plástico macio, passar a mão sobre as texturas
 e ouvir o barulho gerado por eles;
5. Alimentação: nessa fase a criança passa a receber além do leite materno,  também novosalimentos. Isso se torna motivo de muita alegria e descobertas para o pequeno, afinal novos sabores são apreciados.
594326 Aos 6 meses eles começam a chamar a atenção dos adultos fazendo gracinhas. Foto divulgação Bebê com 6 meses de idade: saiba mais sobre esta fase Aos 6 meses eles começam a chamar a atenção dos adultos fazendo gracinhas. (Foto: divulgação)
Os bebês aos 6 meses de idade apresentam grandes descobertas com as mãos, imitam os adultos, começam a se alimentar e desenvolver várias outras habilidades. Os pais devem estimular os pequenos para que esse momento seja ainda mais prazeroso e ter cuidados para que ascrianças estejam sempre seguras.

Nenhum comentário: