Bahia -  Um bebê recém-nascido foi achado em uma caixa de sapato deixada em um ponto de ônibus no bairro Lobato, em Salvador, Bahia. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o quadro de saúde passou de estável para o grave nesta terça-feira. A criança, encontrada por volta das 21h de sexta-feira, é atendida pela equipe da maternidade Albert Sabin e recebeu o apelido de "Albertinho".
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Segundo a Sesab, a criança apresentou um quadro de infecção e perda de peso. O bebê está internado na unidade neonatal semi-intensiva. Mesmo se recuperando, a criança, que nasceu de uma gestação de cerca de 34 semanas e chegou ao Albert Sabin pesando 1,5 kg, vai precisar alcançar, no mínimo, 1,8 kg para deixar o hospital.
A Polícia Civil informou que o bebê estava enrolado com fardas do Colégio Estadual Landulfo Alves, que servem de pista para a localização dos autores do crime. A mãe da criança ainda não foi encontrada. Em nota à imprensa, a delegada Simone Malaquias informou que o bebê ficou exposto à risco de doença ou morte ao ser abandonado em um ponto de ônibus.
Um homem diz ter presenciado o momento em que duas jovens deixaram um bebê recém-nascido dentro de uma caixa de sapatos. O caso de abandono foi registrado no Juizado da Infância e da Juventude, que acompanha a recuperação do recém-nascido junto às unidade de saúde.