Inglaterra -  Em sua terceira partida após o retorno para a seleção brasileira, o técnico Felipão tinha a forte esperança de conseguir seu primeiro resultado positivo na nova era de trabalho. Entretanto, ainda não foi desta vez que o treinador conseguiu ver sua equipe deixar o campo sob os holofotes da vitória. Após ser derrotado para a Inglaterra e empatar com a Itália, o time de Luiz Felipe Scolari voltou a parar no empate, desta vez contra a Rússia, por 1 a 1, nesta segunda-feira.
Foto: Divulgação
Fred salva a seleção brasileira | Foto: Divulgação
Sem conseguir impor um bom ritmo de jogo e acabar esbarrando na boa marcação da seleção da Rússia, os jogadores brasileiros saíram do Stamford Bridge com mais um peso nas costas e nem mesmo o retorno de Kaká ao time titular conseguiu ajudar o time canarinho a conseguir se reencontrar com as vitórias.
O JOGO

No início da partida, os lances de maior perigo ficaram por conta da Rússia. Logo aos três minutos, os rivais brasileiros chegaram com perigo em cobrança de falta de Ignashevich, que fez Julio Cesar espalmar com dificuldades. Ainda nos momentos iniciais, os russos voltaram a assustar aos nove minutos, Kerzhakov recebeu dentro da área e soltou uma bomba, assustando os brasileiros. Aos 12, os russos ainda tiveram nova chance, quando após cobrança de escanteio, Glushakov tentou completar a sobra, mas viu Hernanes salvar o Brasil.

Fred salva a Seleção

    • R.UNIDO FÚTBOL AMISTOSO
    • foto01
    • foto02
    • foto03
    • foto04
    • foto05
    • foto06
    • foto07
    • foto08
    • foto09
    • foto10
    • R.UNIDO FÚTBOL AMISTOSO
    • R.UNIDO FÚTBOL AMISTOSO
    • R.UNIDO FÚTBOL AMISTOSO
    • R.UNIDO FÚTBOL AMISTOSO
Divulgação
Pelo lado canarinho, a primeira grande chance foi apenas aos 27 minutos da primeira etapa. Após receber belo passe, Neymar bate cruzado, mas a bola acaba indo por cima do gol. Livre, Fred ainda se irritou com o companheiro. Mesmo com a melhora na segunda metade do primeiro tempo, a equipe de Felipão não conseguia concluir com sucesso suas jogadas de ataque, e aos 41, um novo lance assustou os brasileiros. Após passe de Kerzhakov, Fayzulin disparou uma bomba, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora, na última boa chance do primeiro tempo.

No segundo tempo, a seleção brasileira tentava impor sua força nos minutos iniciais. Com uma postura mais ofensiva e apostando em um maior toque de bola, os jogadores de Felipão tentavam criar jogadas pelo campo de ataque, mas acabavam esbarrando na boa marcação russa. A primeira boa chance, no entanto, foi aos seis minutos, com um belo chute cruzado de Neymar, mas que acabou sendo defendido pelo goleiro Gabulov.
Foto: Divulgação
Kaká não consegue brilhar em Londres | Foto: Divulgação
Com um comportamento mais ofensivo na segunda etapa, o time brasileiro mostrava um maior poder de fogo. Aos 18 minutos, a equipe canarinho implantou uma forte pressão sobre os adversários e chegou a levar perigo com um chute de longa distância do lateral Marcelo, mas que acabou sendo defendido. Nos minutos seguintes, Felipão ainda promoveu a entrada de Hulk no lugar de Oscar, e o retorno para a formação com três atacantes.

Aos 25, o time brasileiro voltou a levar perigo com outro bom chute de Neymar. Mas após a defesa do goleiro Gabulov, foi a vez da Rússia mostrar seu potencial na segunda etapa. Aos 27 minutos, o adversário brasileiro implementou uma verdadeira blitz na área canarinha. E após grande troca de passe e até chutes para o gol, Fayzulin não perdeu a chance e abriu o placar no Stamford Bridge.

Após sofrer o gol, o Brasil voltou a apostar na posse e no toque de bola para tentar chegar com perigo ao ataque, mas a situação estava mesmo complicada. Tentando burlar os russos, a boa chance ficou novamente por conta de Marcelo, que acertou uma bomba, após a bela jogada de Hulk, mas viu a bola ir para fora. Aos 42 minutos, o Brasil teve uma ótima chance. Após marcação de falta quase em cima da linha da grande área, Hernanes arriscou o chute diretamente, mas a bola acabou indo por cima do gol.

Chegando perto do fim do jogo, uma nova troca de passes garantiu o gol brasileiro. Em boa triangulação, Hulk serviu Marcelo em ótimas condições e o lateral deu um passe açucarado para Fred só empurrar e balançar a rede russa. Sem conseguir concluir com sucesso as demais tentativas restante, o Brasil viu o cronômetro marcar o fim da partida com a igualdade no placar. O empate em 1 a 1 marcou o último amistoso da Seleção com todos os convocados antes da Copa das Confederações, já que o confronto com a Bolívia só terá a presença de atletas que atuam no Brasil.