Rio -  Ex-clube do botafoguense Clarence Seedorf, o Milan não anda bem das pernas na Itália. Eliminado após um chocolate do Barcelona, o time italiano tem como consolo a reação no Calcio, depois de um início lamentável na competição. Atualmente, o Rossonero ocupa a terceira colocação.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Com a cabeça no Botafogo no presente, Seedorf pode ter futuro na Itália | Foto: André Mourão / Agência O Dia
"Estou feliz em ver a recuperação do Milan, mas é preciso manter essa boa fase. Não é fácil, pois vem o cansaço. O que posso dizer é que esse time do Milan não poderia estar em 15º", afirmou Seedorf, em entrevista à TV "Sky Sport Itália", nesta quinta-feira.

O Milan soma 51 pontos no Italiano. Apesar da terceira posição, está a 11 pontos do líder, que é a Juventus. O detalhe é que os comentários na Itália dão conta da saída do técnico Massimiliano Allegri ao fim da temporada. Jornais como "La Reppublica" chegam a informar que Seedorf pode ser o novotreinador.

O ainda jogador vem fazendo experiências e observações pelo futebol brasileiro, visitando clubes como Nova Iguaçu e Boavista, acompanhando de perto os treinos das categorias de base. Seedorf já tem no currículo o curso da Uefa, que forma treinadores. Seedorf completa 37 anos no próximo 1º de abril.