Rio -  O Império da Tijuca acertou mais uma renovação para mais um ano de trabalho pelo Carnaval. O presidente  Tê, junto com sua diretoria, decidiu seguir com o trabalho de mestre Capoeira à frente da bateria Sinfonia Imperial. Há sete anos no comando dos ritmistas da agremiação, o mestre firmou seu novo vínculo com a escola neste domingo e já pode começar a pensar na preparação para a estreia no Grupo Especial.
Capoeira seguirá no comando da Sinfonia Imperial em 2014 | Foto: Divulgação
Capoeira seguirá no comando da bateria Sinfonia Imperial em 2014 | Foto: Divulgação
Em conversa com o DIA na Folia, Capoeira demonstrou grande felicidade com a renovação do contrato, e fez questão de exaltar todo o esforço feito junto à sua diretoria durante os anos que vem defendendo as cores da agremiação.

Capoeira também exaltou toda a luta em prol do reconhecimento do trabalho desempenhado à frente da Sinfonia Imperial, sem precisar recorrer a novos rumos no Carnaval, além de prometer mais um ano de show na Sapucaí.

"Se chegamos ao Grupo Especial, não foi à toa. Nunca pedi nada para ninguém, não busquei espaço em outros lugares, nada do tipo. Isto tudo é fruto do empenho da minha equipe, da nossa dedicação. Estamos lutando, cada vez mais, por um maior reconhecimento, e agora chegou a nossa vez. Gosto de lembrar que nosso foco sempre será mostrar o melhor possível, e em 2014 não será diferente, independente de estarmos, ou não, no Especial. Vamos botar pra quebrar na Avenida, nossa postura será a mesma. Seguiremos com nossa pegada e ousadia, que já são características", disse Capoeira, que ainda ressaltou a espera pela escolha do enredo oficial para definir maiores detalhes de mais um ano de trabalho.

"Em relação aos detalhes do próximo trabalho ainda estou no aguardo do enredo. Busco ter algo relativo à característica do tema que será abordado. Os atabaques, por exemplo, podem ser mantidos, dependendo do que for decidido pela escola. É um instrumento que possui uma ligação muito grande com a cultura afro e com as religiosidades, mas gostamos muito do resultado neste ano. Agora, a iluminação com neons irá continuar, só iremos ajustar algumas coisinhas nisso", projetou.
Foto: Divulgação
Bateria do Império da Tijuca desfilou com iluminação de neon em 2013 | Foto: Divulgação
Presidente elogia projeto

Grande amigo e admirador do trabalho de Capoeira, o presidente Tê fez questão de elogiar bastante todo o projeto do comandante à frente da bateria da escola. Segundo o mandatário, o empenho dedicado pelo mestre merece o máximo reconhecimento, e é visto como garantia de mais uma temporada bem trabalhada na Verde e Branco da Formiga.

"O trabalho e a dedicação que o Capoeira tem, não só com a bateria, mas com a escola em um todo, é algo incrível. Ele merece todos os elogios possíveis, e mais do que nunca, seguirá à frente da bateria do Império da Tijuca. É um grande mestre e vamos seguir com a confiança que temos nele, temos que dar valor à esta nova safra do Carnaval, eles vão fazer bonito", ressaltou Tê.