quinta-feira, 7 de março de 2013

Causa da morte de Chorão pode ser overdose


Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em seu apartamento localizado na Zona Oeste de São Paulo. O cantor estava no local há dois dias e não tinha o hábito de ficar nesse imóvel, pois sua moradia fixa era em Santos. O motorista estranhou quando no dia 5 o rapaz não apareceu para o encontro marcado com ele ao meio dia. O empregado de Chorão ligou em seu celular e no telefone fixo do apartamento, não tendo sucesso. Preocupado com a falta de contato ele e o segurança do integrante da banda Charlie Brown Jr resolveram arrombar a porta.

Ao entrar no local os funcionários de Chorão avistaram o artista de 42 anos desacordado e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar no local, a unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para “verificação de morte natural em um apartamento”. O imóvel do cantor e compositor ficava no oitavo andar do edifício na Rua Morás, em Pinheiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 8h30.
591347 Causas da morte de Chorão 03 Causa da morte de Chorão pode ser overdoseImagem do apartamento de Chorão quando ele foi encontrado morto (Foto: Divulgação)

Causas da morte de Chorão

O delegado que está cuidando do caso, Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteçãoà Pessoa (DHPP) afirmou que não há sinais que tinha outra pessoa no imóvel com o cantor: “Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância”, afirmou. De acordo com o delegado o apartamento de Chorão estava muito danificado. Itagiba acha que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que ele foi encontrado com um dos dedos do pé machucado e havia marcas de sangue no local.
  

Apartamento de Chorão foi encontrado revirado

As primeiras fotos divulgadas do apartamento do rapaz mostram que tudo estava fora do lugar. Algumas portas, inclusive, tinham sido arrancadas e estavam em meio ao corredor. Várias garrafas de refrigerantes e bebidas alcoólicas estavam espalhadas pelo apartamento e na cozinha, sobre a mesa, havia resíduos de um pó branco similar a cocaína. Acredita-se que o vocalista da banda Charlie Brown Jr tenha sofrido um surto psiquiátrico que pode ter sido motivado pelo excesso de ingestão de bebidas com álcool, calmantes e até cocaína. O resultado dos exames toxicológicos ficarão prontos em cerca de 30 dias e comprovará se a causa da morte foi overdose.
De acordo com o delegado do caso, a investigação apurou que chorão estaria fazendo uso de drogas recentemente. Algumas testemunhas relataram aos investigadores da Polícia Civil que o vocalista da banda de rock estava  passando por uma crise de depressão e fazendo uso de drogas depois de se separar da ex-mulher, há cerca de seis meses. Nesta manhã, a apresentadora Sônia Abrão, prima do cantor por parte de pai, falou que Chorão estava em depressão e reclamava de solidão.

Nenhum comentário: