Inglaterra -  O telefone móvel mais barato do mundo chegou ao mercado europeu nesta semana custando apenas 1 euro (cerca de R$ 2,57, na cotação atual). Fabricado pela Alcatel, o One Touch 232 vem com uma tela colorida de 1,5 polegadas e ainda permite que o usuário sintonize estações de rádio.
Celular mais barato do mundo custa apenas 1 euro | Foto: Reprodução Internet
Celular mais barato do mundo custa apenas 1 euro | Foto: Reprodução Internet
Embora o celular não venha com os mais recentes aplicativos de redes sociais, ele faz e recebe chamadas e ainda envia mensagens de texto. O aparelho vem com lanterna,jogos, despertados, calculadora e calendário.
O telefone pesa 60 gramas e mede 106 mm de altura, por 46 mm de largura e 14 mm de profundidade. O interessado em adquirir o celular de 1 euro deve efeturar a compra do aparelho colocando 10 euros em crédito para ligações.
O produto está à venda no site da loja online PrePayMania.co.uk. "Nem todo mundo quer o telefone mais recente e modero. Um monte de gente só precisa de um celular simples, que lhes permita fazer e receber chamadas e enviar mensagens de texto", disse Sophie Evans, representante da loja virtual.
Aparelho deve ser adquirido junto a compra de 10 euros em créditos para ligações | Foto: Reprodução Internet
Aparelho deve ser adquirido junto a compra de 10 euros em créditos para ligações | Foto: Reprodução Internet
"O telefone móvel custa apenas 1 euro e você só precisa comprá-lo com uma recarga de 10 euros em créditos para ligações, mas isso é bom porque as pessoas vão querer usar seu telefone imediatamente", falou Sophie, que acrescentou: "É um celular muito simples e todo básico. É perfeito para pessoas que não estão preocupadas em ter o melhor celular do mundo".
A notícia da liberação do One Touch 232 ocorre poucos dias depois da empresa de telefones japonesa Willcom apresentar o meno celular do mundo, que mede apenas 32x70x10,7 mm e pesa cerca de 32 gramas. Ainda não se sabe se o aparelho chegará ao mercado brasileiro. As informações são do Daily Mail.