terça-feira, 19 de março de 2013

Chá para artrose e artrite


Muitas pessoas sofrem com as dores do reumatismo. Devido a isso, os indivíduos portadores do problema, acabam buscando ajuda para aliviar os sintomas da doença. Em geral, os especialistas prescrevem medicamentos industrializados para o tratamento das doenças reumáticas. No entanto, existem alguns remédios caseiros que podem colaborar com a amenização do problema. Conheça os chás para artrose e artrite.
596453 A artirte e a artrose acomete as articulações do corpo. Foto divulgação Chá para artrose e artriteA artrite e a artrose acometem as articulações do corpo. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre a artrite e a artrose

A artrite e a artrose são doenças caracterizadas por inflamações nas articulações, em especial, as do joelho e dos ombros. Como resultado, essas doenças podem ser manifestadas por desgaste natural das articulações, devido à própria estrutura do osso e às alterações no líquido sinovial. Vale ressaltar que as atividades físicas de impacto praticadas por um longo período, também podem manifestar o problema.

Pessoas que podem manifestar os problemas

A artrite e a artrose são doenças muito comuns em atletas e, em especial, em pessoas idosas. No entanto, sua prevalência é muito maior em idosos, quando comparadas a outras enfermidades. Assim, é ideal buscar a orientação de um especialista, diante de uma sintomatologia característica da artrite e da artrose. Além disso, para prevenir o problema, o indivíduo deve evitar a prática de atividades de alto impacto e que exijam uma grande intensidade.
596453 Conheça algumas dicas de chás para artrite e artrose. Foto divulgação Chá para artrose e artriteConheça algumas dicas de chás para artrite e artrose. (Foto: divulgação)

Remédios caseiros para o combate da artrite e da artrose

  
controle da artrite e da artrose pode ser feito através do uso de medicamentos naturais. Um exemplo muito comum de remédio fitoterápico, é a semente de sucupira. Esta tem propriedades analgésicas, o que colabora com o alívio dos sintomas das doenças reumáticas. Outro exemplo de medicamento fitoterápico é a planta Garra do Diabo ou a Unha de Gato, a qual tem grande eficácia sobre a artrose e artrite.

Saiba como fazer os chás para alívios dos sintomas da artrite e da artrose

Conheça abaixo algumas informações necessárias para a realização dos chás que aliviam a artrite e a artrose.
  • Chá de semente de Sucupira – primeiramente, é ideal lavar três pedaços de casca ou semente da planta. Depois, adicione-os em um litro de água, deixando ferver por um minuto. Ao final, basta deixar o líquido esfriar e tomar a bebida durante o dia, da mesma forma que um chá qualquer;
  • Chá de Garra de Diabo – para a preparação dessa bebida, o indivíduo necessitará de 5 colheres de sopa de tubérculos fatiados e meio de litro de água. Inicialmente, é ideal ferver a água e desligar após um minuto de fervura. Depois, os tubérculos da Garra de Diabo devem ser adicionados ao líquido tampado até atingir temperatura morna. Ao final, o indivíduo deverá ingerir a bebida diariamente.
    596453 Diante de manifestações suspeitas de artirte e artorse é ideal buscar a aorinetação de um especialista. Foto divulgação Chá para artrose e artriteDiante de manifestações suspeitas de artrite e artrose, é ideal buscar a orientação de um especialista. (Foto: divulgação)
artrite e a artrose são doenças muito comuns em nosso meio e quando não devidamente tratadas, podem ocasionar limitações ao indivíduo. Assim, é ideal utilizar medicamentos para o alívio dos sintomas. Após conhecer mais sobre os chás que colaboram com a amenização das manifestações clínicas das doenças, basta utilizá-los diariamente e obter os benefícios.

Nenhum comentário: