Rio -  A Vila Isabel deve anunciar nesta quarta-feira o nome de novo carnavalesco para substituir Rosa Magalhães, que deixou a escola: um dos mais cotados é Cid Carvalho, da Mangueira, que já foi sondado pelo presidente da Vila, Wilsinho Alves. Um outro nome, porém, está em negociação com a escola para o caso de Cid não rescindir com a Verde-e-Rosa.
“Vivo na quadra da Vila e sei que sou querido lá, mas não posso decidir nada sem falar com a Mangueira”, contou Cid, que trabalhou na Azul-e-Branca em 2007. Bruno Ribas, que deixou a Unidos da Tijuca, é o favorito para assumir o posto de intérprete, vago com a saída de Tinga na segunda-feira.
Cid Carvalho admitiu a sondagem de Wilsinho, mas explicou que só vai decidir após falar com a Mangueira | Foto: Fabio Gonçalves
Cid Carvalho admitiu a sondagem de Wilsinho, mas explicou que só vai decidir após falar com a Mangueira | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
Para mestre-sala e porta bandeira, um das opções é o ex-casal da Unidos da Tijuca, Marquinhos e Giovanna. Raphael (ex-Mangueira) e Squel (ex-Mocidade) também são fortes candidatos. Até a noite desta terça, nenhum dos profissionais citados recebera proposta oficialmente. Às vésperas do Carnaval, O DIA  publicou com exclusividade a saída de Rosa Magalhães da escola.
A debandada na Vila nos últimos dias — Rosa Magalhães, Tinga, o coreógrafo Marcelo Misailidis e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute Alves — causou alvoroço. A Mocidade e a São Clemente, que estão sem carnavalesco definido, querem a campeã Rosa. Procurada, a carnavalesca não quis dar entrevista.
Ribas: 'Vila é uma escola maravilhosa'
Mesmo sem receber o comunicado oficial de desligamento da Unidos da Tijuca, o intérprete Bruno Ribas disse que o convite da Vila será bem-vindo. “Não sei qual será meu futuro, mas a Vila Isabel é uma escola maravilhosa”, disse o puxador.
Em nota divulgada, a Vila afirmou que esperava a saída de seus profissionais por estarem cobiçados como campeões. “Levaram 4, esqueceram dos outros 4.000 que fanaticamente cantam e nos emocionam na Avenida, única comunidade nota 40 em Evolução e Harmonia nos últimos anos. Esqueceram também dos nossos torcedores ao redor do mundo. Somos predestinados à vitória”, dizia o comunicado.