Rio -  Os jogadores do Vasco ainda acreditam, mas, com apenas um ponto a quatro rodadas do fim da primeira fase da Taça Rio, a situação do time é muito complicada. Uma nova derrota quarta-feira, no clássico com o Botafogo, pode deixar encaminhada a eliminação precoce na competição, o Glorioso, com cinco pontos, tem uma rodada a menos, e o início de um longo período de ostracismo. O time pode ficar mais de um mês sem disputar uma partida sequer.
Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Vasco ainda tem esperança de classificação | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
O Volta Redonda chegará aos 12 pontos se vencer o Quissamã nesta tarde e o Botafogo abrirá oito pontos de vantagem se superar o Vasco, quarta-feira. Por isso, o Gigante da Colina, que chegaria a apenas 10 pontos, corre o risco de praticamente cumprir tabela nas últimas três rodadas. E o pior, se não se classificar, o clube ficará do dia 21 de abril, quando vai encarar o Madureira, até 26 de maio, data da estreia no Brasileirão contra a Portuguesa, sem atuar.

De volta ao time após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda, Tenorio reconheceu a gravidade do problema do Vasco. Mesmo assim ele manteve o otimismo.
Foto: Divulgação
Tenorio espera conseguir vitória no clássico | Foto: Divulgação
“Esse jogo pode ser o divisor de águas. Do mesmo jeito que passamos a perder depois da derrota na final da Taça GB, a vitória diante do Botafogo pode significar um novo gás. Tudo é possível e esse clássico é a última cartada que temos. Se a gente não vencer, o time terá que pensar em se preparar para o Brasileiro e para a Copa do Brasil. Essa é a realidade. É complicado, mas vamos tentar até o fim”, afirmou o Demolidor.

A diretoria do clube, junto à comissão técnica, já estuda algumas opções para o provável mês sem jogos. Além de um novo período de treinamentos fora do Rio, férias de uma semana para todo o elenco também não estão descartadas. “Para o navio não afundar, é hora de fecharmos todos os buracos para não entrar água. Estamos com um novo treinador, que trouxe um novo método de trabalho e estamos motivados”, disse o camisa 11.