Rio -  Dorival Júnior provou não ser de blefar e confirmou nesta terça-feira que fará duas trocas para a estreia na Taça Rio nesta quarta-feira, às 22h, contra o Resende, no Engenhão. Wallace e Carlos Eduardo saem para a entrada de Alex Silva e Rodolfo. O treinador faz suas apostas para buscar a vaga na finalíssima. Um primeiro semestre sem título não necessariamente causará uma mudança de comando, mas o técnico rubro-negro não vai querer pagar para ver.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Rodolfo ganha chance como titular | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
“É uma nova possibilidade que estamos observando. Nada contra quem tenha saído. O Carlos está procurando se reencontrar, e o Wallace fez uma sequência, mas agora quero dar uma oportunidade ao Alex, observar o atleta”, disse Dorival.

Carlos Eduardo chegou para ser o camisa 10 e era o grande trunfo da diretoria e comissão técnica para fazer o time dar um salto de qualidade. As atuações do atacante, no entanto, deixaram claro que ele ainda não está preparado para assumir tal responsabilidade. Agora, ele será uma carta na manga para ser usada durante o jogo.

“Devemos inverter um pouco o processo. Quando a equipe adversária estiver caindo, vou tentar usá-lo. Teoricamente tirar o melhor dele”, disse Dorival, que colocou as cartas na mesa.

“O que me fez acreditar é que ele fez a primeira partida naturalmente dentro daquilo que era esperado, sentido o peso dos trabalhos. A segunda foi um pouco superior. Esperávamos crescimento na terceira, mas não aconteceu. Por ser um jogador importante, fatalmente seria decisivo naquele momento. Acabou não acontecendo”.

O esquema com três atacantes será mantido. Rodolfo já atuava nessa função nas divisões de base.