quarta-feira, 27 de março de 2013

Como bloquear contatos no skype Aprenda a bloquear contatos no Skype e fique livre das pessoas inconvenientes e que não param de incomodar.


Comprado pela Microsoft em 2011, o Skype vem passando por importantes mudanças nos últimos meses, sendo a principal delas a sua integração com o Windows Live Messenger, o popular MSN, que a partir do próximo mês de abril, deixará de funcionar.
601024 como bloquear contatos no skype Como bloquear contatos no skypeBloquear contatos no Skype é muito fácil e rápido (Foto: Divulgação)
Por esse motivo, é importante saber como funciona o Skype e como ter acesso às suas principais ferramentas, uma vez que ele será o seu novo comunicador instantâneo daqui para frente. Um dos recursos mais usados no Messenger, o de bloquear contatos, também estápresente no Skype, sendo muito útil para quem não quer mais interagir com determinadas pessoas, impedindo-as de entrar em contato através do aplicativo.
Confira as dicas a seguir e saiba como bloquear contatos no Skype, lembrando que os procedimentos devem ser feitos na versão mais recente do programa.
Ainda não fez a migração? Como usar o MSN no Skype – passo a passo

Bloqueando contatos no Skype

601024 como bloquear contatos no skype 1 Como bloquear contatos no skypeSelecionando o contato e fazendo o bloqueio (Foto: Divulgação)
Para bloquear contatos no Skype, faça login em sua conta e vá até a guia “Contatos”. Lá, procure pela pessoa que deseja bloquear e clique sobre o nome dela com o botão direito do mouse. Em seguida, escolha a opção “Bloquear este usuário”.
  
Posteriormente, uma janela questionando se você realmente deseja bloquear aquela pessoa será mostrada. Basta clicar em “Bloquear” para confirmar a ação, ressaltando que o usuário em questão não terá mais acesso às suas atualizações.
Na mesma janela, também serão oferecidas ao usuário as opções de remover definitivamente aquela pessoa e a possibilidade de denunciar abusos, caso tenha acontecido algo inoportuno e que motivou o bloqueio. Se você quiser usar esses dois recursos, basta marcar a caixa deseleção e finalizar normalmente o procedimento.

Desbloqueando contatos no Skype

601024 como bloquear contatos no skype 2 Como bloquear contatos no skypeJanela de confirmação do bloqueio e das opções de remoção do contato e denúncia de abuso (Foto: Divulgação)
Caso você tenha bloqueado algum contato indevidamente ou queira voltar a interagir com aquela pessoa que havia sido bloqueada, é só efetuar o desbloqueio de contatos no Skype.
Até o dia 30 de abril: Como voltar a usar o MSN sem o Skype?
Para tanto, vá até a guia “Ferramentas”, no menu principal, e em seguida escolha “Opções”. Na caixa Skype – Opções, selecione “Privacidade” e depois “Usuários Bloqueados”. Serão mostrados todos os contatos bloqueados e para desfazer a ação, basta selecionar a pessoa que deseja desbloquear e clicar em “Desbloquear”.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: