Rio -  Ivete Sangalo e Daniel Cady estão em sintonia. Dá para perceber, quando a cantora começa a falar e o nutricionista completa a frase, ou quando Cady lembra-se de uma história divertida do início do namoro e Ivete esconde o rosto no ombro do marido, morrendo de rir.
O casal anunciou na quarta-feira o lançamento da primeira parceria profissional, um programa de boa forma chamado “Body Change 10 Semanas”. O acompanhamento do programa, que, como o próprio nome diz, dura 10 semanas, é feito pela internet. Semanalmente novos vídeos de exercícios vão ao ar, estrelados por Ivete Sangalo (ou “Ivete Fonda”, como ela disse, fazendo uma brincadeira com a atriz Jane Fonda , estrela de vídeos de ginástica nos anos 1980).
Cantora conta como recuperou a boa forma | Foto: Ag. News
Cantora conta como recuperou a boa forma | Foto: Ag. News
Paralelamente aos exercícios, Daniel Cady dá orientação nutricional. Os alimentos são divididos em dois grupos, os que ajudam e os que atrapalham o emagrecimento, e o casal sugere e ensina a fazer receitas saudáveis. Segundo Ivete e Cady, ao final das 10 semanas do programa, além de emagrecimento é possível conquistar mais energia e bem-estar, além de uma reeducação alimentar para a vida toda.
“Mas esta é apenas a primeira parceria profissional!”, chama a atenção Ivete, pois parceiros de vida eles são há alguns anos. Em um bate-papo no charmoso bairro do Rio Vermelho, em Salvador, os pais de Marcelo , de três anos, falaram sobre família, saúde, amor e planos para o futuro.
PRIMEIRO TRABALHO JUNTOS?
Ivete Sangalo: “Não é a primeira vez que trabalhamos juntos: ter um filho é o quê? Mas a parceria profissional foi ótima. Eu nunca tinha feito nada com Daniel, a gente procura preservar a relação, mas nesse caso deu certo. Eu sou muito eufórica, quando me animo quero fazer as coisas já, e Daniel tem uma coisa muito boa, tem calma, gosta de fazer as coisas direitinho. Quando começamos a trabalhar neste projeto eu logo queria colocar as coisas em prática, mas Daniel passou um mës e meio pesquisando como adaptar a dieta europeia para a realidade brasileira. Ele faz as coisas com muito cuidado”
FAMÍLIA BOA DE GARFO E SAUDÁVEL
Daniel Cady: “Ivete come tudo o que é comestível. Logo quando eu a conheci, estávamos comendo melancia... ela comeu toda a parte vermelha, e quando vejo ela está quebrando a casca e mastigando a parte verde. Eu pensei: ‘isso aí é um bicho!’ (risos)”
Ivete Sangalo: “Eu como mesmo, casca de melancia, casca de manga... na minha casa eram seis filhos, imagine, meu pai dizia ‘vamos comer, vai comendo’, e quando eu dizia que tinha acabado ele respondia ‘acabou não, ainda tem...’ Se eu como uma manga e não como a casca, é como se eu não tivesse comido a manga! Meu problema nunca foi a qualidade da comida, eu como coisas saudáveis, mas sou ‘pedreirona’, como muito! E meu filho Marcelo está indo pelo mesmo caminho. Ele come muito, mas come bem.
Daniel Cady: “Marcelo nunca colocou um refigerante na boca. Biscoito recheado, ele nem sabe o que é. Nas festinhas de amigos, ele pega um brigadeiro, morde e deixa a outra metade. É questão de hábito, você desde pequeno tem que ensinar a comer os alimentos certos, não ceder ao choro... tem que ter disciplina”
Ivete Sangalo: “Olha, não se deve alimentar uma criança para que ela fique quieta. Isso é um erro. Ou dá atenção, ou dialoga... mas dar comida para a criança ficar quieta e você ter tempo de ver sua novela é uma sacanagem. A gente alimenta ele direitinho, sem alimentos industrailizados... e no fim de semana ele tem uma folguinha, para comer pipoca, pizza. Ele até pergunta, ‘mãe, hoje é dia de porcaria?’"
MAIS UM FILHO
Ivete Sangalo: "A gente quer ter mais um filho, pode ser menino ou menina. Eu acho que eu sou mais mãe de homem, mas o que vier para mim está ótimo.”
26 QUILOS NA GRAVIDEZ
Ivete Sangalo: “Quando eu engravidei, engordei 26 quilos. Eu tinha visto a Carol (Dieckmann ) engordar 30 quilos na gestação do seu filho José e depois ela perdeu tudo, ficou com barriga negativa, pensei que comigo ia ser igual. Mas que nada, o biotipo dela é diferente do meu, e foi difícil perder o peso que ganhei. Perdia um pouco, daí estacionava... agora estou bem, recentemente perdi 5 quilos com o Body Change. Estou com 70 quilos. O importante não é emagrecer, é ter um peso adequado. Não adianta ficar magrinha e não ter energia para subir uma escada”
Daniel Cady : “Ivete corre, faz musculação, e agora faz também o treinamento funcional, que é bom porque não precisa de academia, de nenhum acessório, são exercícios em que você usa a resistência e o peso do seu corpo para fazer.”
Ivete Sangalo: “Nós viajamos para uma estação de esqui nas férias e é difícil ter ânimo para correr no frio, na neve. Então eu fazia o treinamento funcional no quarto, que tinha aquecimento, enquanto Marcelinho assistia desenho com o pai.”
40 ANOS DE IDADE E 20 DE CARREIRA
Ivete Sangalo: “Estou com 40 anos, mas pode deixar aí 39 (risos). Eu estou bem, e acho que o segredo é o amor. Quando a gente tem uma pessoa que ama, cuida, tá do lado, que vive junto, isso dá uma alegria na vida. Em dezembro tem a gravação do DVD aqui em Salvador, na Arena Fonte Nova, 20 anos de carreira, vai ser em dezembro e vai ser massa!”
As informações são de Ligia Helena, do iG