domingo, 31 de março de 2013

Como deixar um fundo de investimento Saiba como funcionam os fundos de investimentos e também aprenda como deixar esta aplicação financeira.


fundo de investimento é uma forma de aplicação financeira no qual as pessoas esperam obter lucros dentro de um determinado prazo. No entanto, antes de investir o dinheiro, é necessário obter informações sobre o fundo e saber interpretá-las.
601989 Como deixar um fundo de investimento 2 Como deixar um fundo de investimentoAntes de aplicar o dinheiro, é preciso conhecer as características do fundo. (Foto:Divulgação)

Dicas para lidar com fundos de investimento

Antes de aplicar o dinheiro em um fundo de investimento, a pessoa deve conhecer as principais características do negócio. Uma boa forma de obter estas informações é através do prospecto, um documento obrigatório que contém detalhes sobre o fundo.
Para descobrir se o fundo é favorávelou não, o investidor deve conhecer a exposição ao risco, saber para onde vai o dinheiro, qual o prazo de retorno e quais são as taxas que incidem.
Existem vários tipos de fundos de investimento, como o conservador (de renda fixa), que possui baixo risco e rentabilidade semelhante à poupança. A escolha da melhor aplicação deve considerar descontos como taxa administrativa e imposto de renda.
601989 Como deixar um fundo de investimento Como deixar um fundo de investimentoExistem vários tipos de fundos de investimentos, mas nem sempre eles compensam. (Foto:Divulgação)
  
Antes de investir, é importante ter em mente algumas informações:
- Fundo com aporte maior apresenta taxas menores, por isso é mais interessante;
- Os fundos de renda variável cobram uma taxa de performance quando a rentabilidade ultrapassa o indicador usado como parâmetro;
- A rentabilidade líquida deve ser avaliada e depois comparada com o perfil do investidor;
- Antes de aplicar o dinheiro, o investidor deve levar em conta a credibilidade da instituição e da equipe gestora;
- Se o investidor sentir dificuldades para realizar as contas ou comparar os fundos de investimento, ele deve procurar um consultor financeiro e pedir ajuda.

Sair de um fundo de investimento

601989 Como deixar um fundo de investimento 1 Como deixar um fundo de investimentoPara deixar um fundo de investimento, é necessário verificar as questões fiscais e tributárias.(Foto:Divulgação)
Se o investidor está precisando de dinheiro ou pretende mudar a sua estratégia de investimento, ele deve deixar a aplicação financeira. Mas, antes de renunciar totalmente à carteira, ele precisa verificar as questões fiscais e tributárias.
É fundamental que o investidor saiba exatamente a data da primeira aplicação para que, ao deixar o fundo, consiga pagar o mínimo de imposto possível. Também é importante considerar os motivos que estão levando ele a deixar o fundo.
Caso a saída do fundo seja justificada pela baixa rentabilidade, é recomendo pensar melhor, pois é normal a aplicação apresentar momentos de altos e baixos. Na maioria das vezes não compensa deixar um fundo para entrar em outro apenas porque no momento o investimentoestá mais ou menos rentável.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: