sexta-feira, 15 de março de 2013

Como ensinar uma calopsita a cantar


As calopsitas são animais dóceis e extremamente engraçados.  Por sempre adotarem comportamentos imprevisíveis e deterem uma grande inteligência, este é um dos animais favoritos das crianças.
594901 Como ensinar uma calopsita a cantar Como ensinar uma calopsita a cantarO pássaro calopsita possui uma grande inteligência e habilidade para ser treinado (Foto: Divulgação)
Um calopsita macho quando adulto, apresenta grandes capacidades de fala e de canto, porém quando fêmea, treiná-la se torna um pouco mais complicado, devido o sistema reprodutor de somque é diferenciado. Entretanto, nesta matéria veremos como ensinar uma calopsita a cantar, a fim de trazer muito mais diversão e entretenimento à sua família. Saiba mais:

Como ensinar uma calopsita a cantar

O primeiro passo para ensinar a calopsita a cantar é assegurar-se de que seus cuidados básicos de higiene esaúde são atendidos. Este animal é sensível e demanda por uma atenção especial, diferentemente de um cachorro ou de um gato que são animais mais independentes e menos delicados.
594901 Como ensinar uma calopsita a cantar 2 Como ensinar uma calopsita a cantarA calopsita deve estar em boas condições de saúde e bem-estar para ser treinada ao canto (Foto: Divulgação)
Portanto, tenha uma gaiola grande para abrigar a sua calopsita e diariamente forneça alimentosnovos e água fresca. Todos os dias o pássaro necessita passear pela casa, a fim de não manter os seus pezinhos e asinhas atrofiadas por ficar preso em um local pequeno. Assim sendo, feche as portas e janelas e prepare a sua casa antes de soltá-la para brincar.

Ensinando uma calopsita a cantar

  
Ensinar uma calopsita a cantar exige uma boa dose de paciência. Por isso, quanto mais jovem for o animal, mais fácil será para ceder-lhe um treinamento eficiente.
594901 Como ensinar uma calopsita a cantar 3 Como ensinar uma calopsita a cantarPara treinar uma calopsita, você terá de ter muita paciência e dedicação (Foto: Divulgação)
Comece com o pássaro dentro de sua própria gaiola, para evitar que ele que se distraia. Assim, assovie uma mesma melodia por vários dias e quando o animal tentar ao menos repeti-la, ceda-lhe um pedacinho de fruta ou um petisco que seja de sua preferência.
Ao ver que o animal está muito agitado, leia a matéria Como amansar um pássaro calopsita e adote as medidas necessárias.
Ao decorrer do tempo, o pássaro conseguirá reproduzir várias canções e você verá que aos poucos será possível ensinar a calopsita a cantar longas melodias. Por fim, ame muito o seu animalzinho e esteja sempre em prontidão para atender as suas necessidades físicas e emocionais com muito carinho.

Nenhum comentário: