Rio -  A previsão para esta quarta-feira é de tempo instável em regiões do Sul e Sudeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O tempo continua seco em grande parte do País com períodos de instabilidade em regiões como o Nordeste.
Veja a previsão do tempo para a sua cidade
No Sudeste, o céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas em toda a região. Na capital paulista previsão de tempo encoberto e pancadas de chuva durante a noite - as temperaturas alcançam os 25°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem tempo encoberto com os termômetros variando entre 21°C e 27°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) registram máxima de 34°C e 27°C, respectivamente.
As temperaturas continuam baixas na região Sul do País. O tempo fica encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR), o termômetro varia entre 14°C e 22°C com tempo instável. Florianópolis (SC) tem tempo chuvoso e registra mínima de 18°C e máxima de 25°C. Porto Alegre (RS) pode ter chuva - as temperaturas oscilam entre 16°C e 24°C.
Para o Centro-Oeste, a previsão é de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso e Distrito Federal. Máxima de 27°C em Brasília (DF) e 30°C em Campo Grande (MS). Os termômetros alcançam os 28°C em Goiânia (GO), que tem tempo encoberto e pancadas de chuva. Cuiabá (MT) tem temperaturas variando entre 23°C e 32°C.
Na região Norte, a quarta-feira será de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em Rondônia, Amazonas, Tocantins, Pará, Amapá, Acre. Em Belém(PA), o tempo fica chuvoso e a máxima bate os 32°C. Em Palmas (TO), a máxima atinge os 30°C, com baixa umidade do ar, variando entre 90% a 20%. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) têm tempo instável e registram máxima de 32°C. Manaus (AM) tem sol entre nuvens e alcança os 32°C.
No Nordeste, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas na região. No Recife (PE) e em João Pessoa (PB), a máxima fica na casa dos 32°C com previsão de chuvas isoladas. Na cidade de Fortaleza (CE), o sol aparece entre nuvens com possibilidade de chuvas e a temperatura varia entre 24°C e 31°C. Em Salvador (BA), os termômetros alcançam 33°C com períodos de sol e chuvas isoladas.