Rio -  A semana segue intensa para o Carnaval do Rio. Após os diversos desligamentos da campeã Vila Isabel, o adeus também chegou à Série A. No Paraíso do Tuiuti, o coreógrafo Fábio Batista divulgou, nesta madrugada, seu desligamento. Através de uma carta aberta em seu perfil no Facebook, o sambista alegou a motivação por novos desafios como um dos motivos principais para o adeus.
Foto: Divulgação
Fábio Batista não é mais coreógrafo da comissão de frente do Tuiuti | Foto: Divulgação
Sambista por ofício, Fábio chegou ao Paraíso do Tuiuti em 2006, quando foi responsável pela coreografia de algumas alas da escola. A mudança para o comando da comissão de frente ocorreu logo no ano seguinte. Com o enredo sobre Cartola, o coreógrafo desempenhou seu primeiro trabalho no cargo e viu a escola de São Cristóvão conquistar o título do Grupo B. Em 2008, uma sequência de viagens para a Rússia, México, Ilhas Maurício e Catar tirou o sambista do espetáculo carioca por três anos, mas ao retornar, Fábio voltou a ser o responsável pela comissão da escola, onde ficou nos últimos três anos.

Mesmo com o desligamento, Fábio ainda não possui propostas para o próximo Carnaval e, por enquanto, segue apenas com o trabalho desempenhado na Imperatriz Leopoldinense, onde ficou responsável pela coreografia de alguns carros alegóricos e alas da escola neste ano.

"Conversei com o presidente Thor nesta terça-feira e comuniquei meu desligamento. Mas, por enquanto, sigo sem propostas para o próximo Carnaval. Chegou a hora de ver o mundo pelo lado de fora da minha casa, mas tenho que agradecer muito aos meus companheiros da comissão e toda equipe de Carnaval da escola", disse ao DIA na Folia, além de ressaltar o bom relacionamento com a agremiação e, principalmente, com o presidente Thor.
"Minha saída não contém nenhum mal estar, fica um pesar emocional pelos anos que passei, pelas conquistas. Fui campeão duas vezes no Grupo B, isso vale muito. Não há nenhum embate, sou amigo pessoal do Thor. Aprendi muito sobre Carnaval no Tuiuti, mas acho que, estrategicamente, este é um bom momento para me encontrar disponível para vivenciar outros ambientes. Sou um profissional do samba, mas o Tuiuti tem um lugar especial no meu coração", concluiu.
Foto: Divulgação
Comissão do Tuiuti esteve sob o comando de Fábio nos últimos três anos | Foto: Divulgação
Confira a carta divulgada pelo coreógrafo:

"Companheiros da Comissão de Frente do Tuiuti, venho através desta postagem informar que eu, Fábio Batista, a partir de hoje, 26 de março de 2013, não exerço mais a função de Coreógrafo do Paraíso do Tuiuti.

Sou, e serei, eternamente grato à escola e, especialmente, ao Presidente Thor. Saio da escola sem nenhuma desavença, foram alguns anos de harmonia em nosso trabalho, mas por uma decisão minha, e motivado por uma questão de viver novos desafios, entrei em contato com a escola e me despeço com a dignidade de como entrei e fui recebido.

Obrigado meus companheiros por todo trabalho e desempenho neste carnaval.

Grato,
Fábio Batista
"