Venezuela -  Com sua inconfundível boina vermelha de paraquedista, vestido de verde militar e com a faixa presidencial no peito, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está sendo velado "exatamente como era", segundo descreveram nesta quinta-feira os afortunados que conseguiram ver o corpo após longas horas na fila.
Mulher chora diante do caixão onde está o presidente venezuelano Hugo Chávez | Foto: EFE
Mulher chora diante do caixão onde está o presidente venezuelano Hugo Chávez | Foto: EFE
"Está vestido de militar, parece tranquilo, sorridente, ficou bonito", disse John Jackson Rivero, um comerciante de 34 anos que saiu emocionado após ver seu presidente depois de uma espera de 13 horas. O presidente também está usando o colar presidencial e está com o rosto maquiado.
Até o momento não foram divulgadas fotos oficiais do corpo do presidente, cujo caixão está desde ontem aberto ao público na Academia Militar, onde apenas a televisão estatal tem acesso. Pessoas que viram Chávez, que faleceu na terça-feira aos 58 anos após quase dois anos de luta contra o câncer, concordaram em assinalar que o presidente parecia "como sempre, como confirmou Antonio, um trabalhador de 40 anos.
Criança presta homenagem em frente ao caixão onde está Hugo Chávez | Foto: EFE
Criança presta homenagem em frente ao caixão onde está Hugo Chávez | Foto: EFE
"Está tranquilo, normal, sem nenhuma ferida física", comentou Tania Ustraiz, umaestudante de Direito de 44 anos. Muitos explicaram que sentiam a necessidade de "estar com ele até o ultimo momento", como disse França  de Martínez, aposentada de 69 anos, que, após passar várias horas na fila ontem, voltou hoje para ver Chávez mais uma vez. "Está belo, está lindo, igualzinho, como ele era, mais bonito ainda", exagerou um grupo de enfermeiras ao sair da Academia pedindo para não serem identificadas.


As informações são da EFE