Venezuela -  O corpo do presidente  venezuelano Hugo Chávez está em uma tumba lacrada, guardada por quatro soldados, no Museu 4 de Fevereiro, transformado em área de peregrinação e espaço de visitas guiadas para os admiradores do líder.
Nos arredores do Quartel da Montanha, em Caracas, onde fica o museu, partidários de Chávez estão fazendo filas desde o fim de semana para visitar o local de repouso do líder, depois das imensas filas que foram vistas quando o presidente estava sendo velado na Academia Militar de Caracas.
Venezuelanos fazem fila para ver tumba de Hugo Chávez no museu 4 de Fevereiro | Foto: EFE
Venezuelanos fazem fila para ver tumba de Hugo Chávez no museu 4 de Fevereiro | Foto: EFE
Durante nove dias, centenas de milhares de pessoas passaram para dar o último adeus e ver pela última vez o rosto do governante, o que já não pode ser feito.
O corpo do presidente foi levado na sexta-feira passada ao Quartel da Montanha, no centro da capital, após percorrer em um carro fúnebre mais de 18 quilômetros em caravana seguida por milhares de seguidores.
governo organizou as visitas em grupos de mais de dez pessoas, que fazem um percurso ao longo de cerca de 300 metros nos quais ingressam a três salas principais: duas que exibem fotos de vários períodos da vida do líder e uma, central e iluminada, na qual se encontram seus restos.