segunda-feira, 11 de março de 2013

Coruja de tecido: como fazer, passo a passo


O Dia das Mães é só em maio, mas professores e pessoas que adoram homenagear essas mulheres incríveis com artesanato já estão buscando algo para presenteá-las. Por isso, resolvemos ensinar para nossos leitores um meio de fazer corujas de tecido, que podem ser utilizadas para decoração ou até como encosto de portas. É muito fácil fazer esse item, vamos começar com a separação dos produtos para a montagem das corujas:
Leia mais sobre: Peso de porta passo a passo
593134 Coruja de tecido como fazer passo a passo 01 Coruja de tecido: como fazer, passo a passoUse os moldes de coruja para acertar (Foto: Divulgação)

Material necessário para montagem de corujas de tecidos

- 2 pedaços de feltro vermelho
- Pedaços de tecidos estampados e lisos
- 1 pedaço de feltro marrom
- 2 botões pretos grandes
- Fibra de Poliester
- 2 botões brancos médios
593134 Coruja de tecido como fazer passo a passo 03 Coruja de tecido: como fazer, passo a passoA coruja serve como peso para segurar portas (Fotos: Divulgação)

Passo a passo da montagem de corujas de tecido

1º passo
O primeiro passo é a montagem das asinhas das corujas. Em um tecido liso da cor que você escolher, passe a costura (de acordo com o molde), vire para o lado direito e passe o ferro.
  
2º passo
Com outra cor de tecido liso, corte duas tiras de mais ou menos de 15 cm de altura por 6 de largura e costure fechando cada um transformando-os em duas pernas das corujas. Dê um nozinho no meio de cada. Com o feltro marrom, faça as duas patinhas da coruja, e prenda-as nas perninhas.
3º passo
Corte em duplicata a parte superior e inferior da coruja, a parte de cima da cabeça de um tecido (estampado de preferência) e o inferior (corpo) de um outro tecido também estampado.

4° passo
Coloque as asinhas que você já costurou no começo viradas de cabeça para baixo na parte de cima do corpinho e as coloque de cabeça virada ao contrário em cima das asinhas. Costure tudo!
5° passo
A parte de trás da coruja, monte igual, só que sem as asas.
6° passo
Coloque as perninhas por cima da frente da coruja, viradas de cabeça pra baixo e adicione a parte de trás da coruja ao inverso (para que quando você costure e for desvirar ela fique do lado certo).
593134 Coruja de tecido como fazer passo a passo 02 Coruja de tecido: como fazer, passo a passoSiga o passo a passo para fazer uma coruja perfeita (Foto: Divulgação)
7° passo
Costure tudo e deixe uma abertura para o enchimento que vai ser a fibra de poliester. A abertura você terá que fechar a mão, costurando.
8° passo
Na parte dos olhos, coloque os brancos por cima dos pretos, e costure da parte de cima (cabeça). Costure com linha preta para não ficar aparente as emendas.
9° passo
No final, corte um pedaço de feltro vermelho, em forma de coração, para fazer o bico da coruja. Depois disso ela estará pronta.

Nenhum comentário: