Vaticano - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou nesta segunda-feira em Roma que pediu ao papa Francisco que interceda para abrir um diálogo entre o Reino Unido e Argentina sobre o tema das ilhas Malvinas.
Cristina, que almoçou com o pontífice, explicou após reunião que abordou o que para ela é "um tema que tem muito sentido para os argentinos". Segundo a presidente "é necessário que se cumpram as mais de 18 resoluções das Nações Unidas para que haja diálogo", lembrando que diferentemente do que aconteceu em situações anteriores, Argentina e Reino Unido vivem governos democráticos.
"É imprescindível que todos os países cumpram as resoluções das Nações Unidas e nosso pedido ao papa vai nesta direção", explicou a chefe de Estado. Cristina Kirchner também comentou como foi o encontro com o papa Francisco, definindo-o como "sereno, seguro e tranquilo, em paz".
A presidente argentina completou dizendo que o pontífice mostrou firmeza no compromisso de fazer mudanças no Vaticano. "Já se viu em seus gestos e atitudes, e se verão em outras de suas decisões.
As informações são da EFE